A maioria absoluta dos terceirões vai estar longe do Fazendão na próxima temporada. Nada menos que 22 jogadores que participaram da malfadada campanha tricolor durante a Série B não continuarão para o ano que vem. Cinco terminaram indo embora no decorrer da disputa (Jucemar, Allyson, Guaru, Jobson e William), 14 rescindiram após a queda (Emerson, Fernandão, Gabriel, Reginaldo, Badé, Luciano Amaral, Fernando Miguel, Rodriguinho, Wellington, Dill, Jales, Marcelinho, Uéslei e Viola) e três foram negociados: Paulinho (ao Juventus-SP), Luís Alberto (Etti Faq-SAU) e Jajá (Cruzeiro).
A diretoria informa que o jovem zagueiro Santana, cujo contrato termina em dezembro de 2006, acabou liberado e vai defender o Camaçari no Estadual – ele foi um dos 23 que se reapresentaram ao clube na manhã desta segunda-feira. O detalhe é que apenas 16 já começaram a trabalhar efetivamente sob o comando da nova comissão técnica, dirigida pelo treinador Luís Carlos Cruz.
Sem mercado, os meio-campistas Neto e Elias seguem no departamento médico se recuperando de contusões, ao passo que o volante Cícero aguarda transferência (possivelmente ao Inter-RS). O beque Gustavo e o cabeça-de-área Magno vão treinar em separado até arranjarem outras agremiações. Ari, em contrapartida, (mesmo louco para sair) está de volta e em situação diferente se comparada a de atletas como Bruno, Leonardo, Potiguar e Nonato, que não devem retornar apesar do fim de seus empréstimos.
Ficaram em relação à Segundona os goleiros Márcio e Paulo César, o lateral-direito Marcos Vinícius, o zagueiro Pereira, os volantes Jair e Dudu e o armador Ernane. Um foi promovido, o apoiador Rafael. E chegaram nove reforços: os defensores Carlinhos e Josemar, o ala canhoto Jean, o frente-de-zaga Jota, os meias Dilmar e Rogério, além dos atacantes Rivaldo, Robert e Capitão.
Pelo menos até agora.
Leia também
Padre benze uniformes tricolores na reapresentação
Hoje começa 2006 para o Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.