Os associados que se dirigiram à Sede de Praia do Bahia para participar da Assembléia Extraordinária convocada pelo presidente Petrônio Barradas tiveram uma desagradável surpresa. Ao chegarem no local, encontraram seguranças e funcionários instruídos a não deixar nenhum sócio entrar. A justificativa era de que a Assembléia não iria ocorrer por falta de quórum.
O mais curioso foi o horário em que os portões foram fechados. Às 18h05 ninguém mais entrava na Sede. A Assembléia estava marcada para às 18h00. A tolerância dada pela diretoria tricolor foi de apenas cinco minutos. Revoltados, os associados cobraram uma explicação de algum dirigente do Bahia, mas somente funcionários da Sede de Praia justificavam o motivo da proibição de acesso.
Eram cerca de 70 pessoas aglomeradas no portão de acesso à Sede. Dentre esses, cerca de 30 se declaravam sócios e exigiam a liberação do acesso. Em alguns momentos os ânimos se exaltaram e a “turma do deixa disso” teve que entrar em ação. Na frente dos portões, cinco seguranças particulares garantiram que ninguém entrasse. Três policiais militares acompanharam a movimentação à distância.
Agora, a Assembléia Extraordinária está marcada para a próxima quinta-feira, 21/06, às 19h00. Em pauta, a apreciação do relatório geral das atividades dos demais órgãos do clube, discussão e aprovação do orçamento da diretoria, e aprovação do parecer do Conselho Fiscal sobre as contas do biênio 2005/2006. E dessa vez a Assembléia acontecerá de qualquer forma. O edital prevê que a realização na quinta-feira ocorrerá com qualquer quórum.
Questionado em seguida sobre o assunto, o diretor de futebol Ruy Accioly alegou que dos 628 conselheiros e associados em dia, 188 deveriam estar presentes. “Tenho 26 anos de Bahia e digo que isso nunca aconteceu. Historicamente, a Assembléia só acontece na segunda convocação”, tentou explicar. “Quinta, sim,
é o dia que os sócios poderão se manifestar”, completou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.