O torcedor tricolor mais atento do Bahia tem notado que o clube parou de publicar em seu site oficial os resultados financeiros e contábeis que até o ano passado eram disponibilizados mensalmente.
A prática, que se iniciou na gestão de Fernando Schmidt, tornava pública a movimentação financeira do clube, com o registro de todas as despesas e receitas mensais. Nos documentos era possível verificar os valores que o clube recebia de seus patrocinadores, as despesas com custeio do clube, pagamento de direito de Imagem de atletas e treinadores entre outras coisas.
O ecbahia.com manteve contato com o clube por meio de sua assessoria de imprensa para saber a razão da não publicação dos papéis referentes aos meses de dezembro de 2014 e janeiro e fevereiro de 2015, período correspondente à gestão do presidente Marcelo Santana e de seu diretor executivo, Marcelo Barros.
O clube respondeu que ainda não publicou as informações relativas aos primeiros meses de 2015 porque está reestruturando o formato da publicação. O objetivo, segundo o Bahia, é tornar o demonstrativo mais completo. Por fim, fez questão de destacar que a divulgação dos números de maneira tão detalhada foi pioneira entre os clubes do Brasil.
Leia Também
Diretoria emite nota com avanços da atual gestão
Clube dará continuidade ao processo de auditoria
Documento traz novos detalhes da gestão destituída
Clube é o 5º pior em transparência no Brasil; veja
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.