O Bahia divulgou, através de seu site oficial, as demonstrações contábeis do exercício de 2014, além do parecer da Performance, empresa de auditoria independente contratada pelo clube. O documento de 35 páginas está disponível para que o torcedor tome conhecimento da situação financeira do clube, e demonstram que o panorama não é nada bom. O Bahia encerrou 2014 com um passivo a descoberto de mais de R$ 173 milhões.
Além disso, o relatório da auditoria destaca que uma dívida assumida pelo distrato do antigo Bahia S/A, que supera os R$ 4 milhões, não foi registrada na contabilidade do clube. E mais, a empresa considerou que era impossível comparar as demonstrações contábeis de 2013 com as de 2014, o que levou a uma “opinião com ressalvas”.
O material ainda fala dos valores envolvidos na negociação do Bahia com a OAS para a aquisição do Centro de Treinamento Cidade Tricolor e recuperação da propriedade do Fazendão. Destaca também as receitas com Transcons da Prefeitura de Salvador e as despesas com dívidas trabalhistas e tributárias.
Confira o documento clicando aqui.
Leia Também
Clube ainda não publicou os balanços de 2015
Clube dará continuidade ao processo de auditoria
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.