“O empresário Fernando Jorge Carneiro registrou nesta terça-feira a sua candidatura à presidência do Bahia. Ele compareceu no fim da tarde à sede de praia Paulo Maracajá para inscrever sua chapa nas eleições do próximo dia 7. Com o registro, torna-se, oficialmente, o primeiro candidato ao cargo. As inscrições vão até o dia 6 de novembro, domingo”.
O texto acima é da própria assessoria de imprensa tricolor. Por ironia, quem carimbou o requerimento do oposicionista foi justamente o superintendente Ruy Accioly, que não perdeu a chance de provocar: Nós, da situação, teremos um candidato e venceremos. Enquanto isso, Carneiro – acompanhado por inúmeros simpatizantes ao seu nome – solicitava a importantíssima relação dos conselheiros adimplentes, aptos portanto a votar.
Mas conforme o ecbahia.com.br já divulgou, a disputa terá um terceiro concorrente. Em matéria publicada na edição desta quarta do jornal A Tarde, o ex-deputado Horácio Matos promete que, amanhã, formalizará sua candidatura a qual não considera nem de situação nem de oposição. Planejo um mandato transitório, de um ano. Tenho um projeto para resolver problemas imediatos do clube, como sua relação com o Banco Opportunity e disputa das próximas competições, sobretudo a Série C, disse. E completou: É um erro achar que o Conselho do Bahia é pau-mandado. São torcedores que admiram o Tricolor. Na hora de votar, vão se decidir pelo que é melhor para o clube.
Leia também: Interino e Carneiro falam sobre a atitude de Matos
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.