O Bahia disponibilizou em seu site oficial os resultados financeiros dos dois primeiros meses de 2015. Segundo os balancetes apresentados, o clube acumulou até o final de fevereiro um prejuízo operacional que ultrapassa os R$115.000,00.
Conforme prometido pelo novo diretor-executivo Marcelo Barros, o documentos apresentados pela nova gestão são mais simplificados que aqueles publicados na gestão de Fernando Schmidt. Ao verificar as Demonstrações de Resultado (DRE), verifica-se que o clube fechou o mês de fevereiro com saldo positivo nas contas sem , contudo, cobrir o prejuízo de janeiro.
Com o bom desempenho do time em campo que levou o Esquadrão às finais do Nordestão e à segunda fase da Copa do Brasil, a expectativa é que nos próximos meses os resultados financeiros continuem positivos. Confira aquios documentos publicados.
CONTAS DE 2014 NOVAMENTE APROVADAS COM RESSALVAS
Os Conselhos Fiscal e Deliberativo do Bahia aprovaram as contas de 2014 com ressalvas. A decisão, unânime no CF e com apenas uma abstenção no CD, ainda deverá ser apreciada na Assembleia Geral de Sócios, conforme definido no estatuto tricolor.
na mesma assembleia será apresentado também o relatório referente ao exercício de 2013 que foi dividido em três períodos. De janeiro a junho, sob a gestão Guimarães as contas foram reprovadas. De junho a setembro, época da intervenção sob a responsabilidade de Carlos Rátis, as contas foram aprovadas. De setembro a dezembro, quando Fernando Schmidt presidia o Bahia, as contas foram aprovadas com ressalva. A ausência de registro do fluxo de caixa pelas três gestões daquele ano foi apontada como uma das causas das ressalvas. Sem ele, segundo o parecer do CF, “não é possível monitorar as boas práticas de gestão.”
A decisão dos conselheiros vai ao encontro do parecer apresentado pela auditoria independente contratada pelo clube ainda em 2013. A aprovação com ressalvas das contas daquele ano teria sido um dos motivos da saída do ex-diretor financeiro Reub Celestino no ano passado, fato negado por ele em entrevista ao ecbahia.com
Leia Também
Confira entrevista com Reub Celestino
Clube ainda não publicou os balanços de 2015
Olé especula “El Rolfi” como novo alvo; clube nega
Reub Celestino não é mais diretor do Bahia
Clube publica balanços e situação não é nada boa
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.