é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Copa 2 de Julho: Grêmio apronta e Bahia agradece

Notícia
Historico
Publicada em 4 de julho de 2007 às 02:50 por Da Redação

De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta quarta-feira:

“Era para ser uma disputa acirrada entre os juvenis de Bahia e Grêmio, pela terceira rodada da Copa 2 de Julho. E foi, mas só até os 28 minutos do segundo tempo. Dali em diante, o tricolor gaúcho perdeu a cabeça e, por tabela, o jogo.

A partida era dura. Ao Grêmio, o insistente 0 a 0 não servia para manter boas chances de classificação. Cada time já tinha um jogador a menos – os zagueiros Valença, do Bahia, ainda no primeiro tempo, e Fábio, gremista, no segundo – quando a confusão começou.

O volante Silveira não aceitou receber o segundo cartão amarelo, por reclamação, e partiu para cima do árbitro baiano Cosme Iran.

Enquanto os jogadores do time gaúcho peitavam o árbitro, o supervisor Vicente Pilatti saiu da porta do vestiário e deu uma voadora no juiz. Titulares entraram no tumulto e até os reservas deixaram o banco e fizeram o mesmo, sob a tentativa frustrada de quatro policiais de garantir a segurança.

Após o controle da situação ser restabelecido pelo policiamento, o árbitro Cosme Iran expulsou mais quatro jogadores gremistas e encerrou o jogo. Alegou as agressões físicas do volante Silveira e do meia Bruno Renan e os xingamentos do goleiro Busatto e do meia Madson. Iran saiu com uma mancha vermelha próxima ao ombro esquerdo.

Coordenador da base gremista, Carlos Daneluz promete um puxão de orelha na rapaziada. “A gente não compactua com isso. Vamos conversar com os meninos e tranqüilizá-los”, completa o técnico James Freitas.

Quem se deu bem foi o Bahia, que não deu um chute a gol durante os 28 minutos do segundo tempo. Em vez do empate em 0 a 0, o tricolor venceu por 1 a 0, como manda o regulamento.

Com 9 pontos, o Bahia segue na cola do Cruzeiro, que ontem venceu o Atlético de Alagoinhas, por 3 a 2. Perde no saldo de gols, por 11 a 9.

O técnico João Marcelo ficou sem a dupla de zaga titular para o jogo de hoje, contra o Pão de Açúcar/SP, novamente em São Sebastião do Passé, às 15h. Ramon tomou o segundo amarelo e Valança foi expulso. Jogam Josildo e Tiago”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes