Os admiradores do futebol do meia Danilo Rios precisarão esperar um pouco mais. Xodó da torcida tricolor, ainda não será no próximo domingo, contra o ASA de Arapiraca, em Alagoas, que o prata-da-casa vai retornar aos gramados e estrear na Série C.
Danilo, que não entra em campo desde o já longínquo dia 3 de maio, pela antepenúltima rodada do quadrangular final do Baianão 2007, continua sentindo dores na coxa. O site oficial do clube anunciou que ele estava clinicamente curado há exatas três semanas, mas a previsão do vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, é desanimadora: Pelo menos mais 15 dias.
Na mesma situação estão o lateral-direito Luciano Baiano, trazido em meados de junho para ser titular, com uma contusão no joelho, e o volante Rogério, cuja última atuação aconteceu no encerramento do Estadual, acometido por uma lesão no púbis.
As boas notícias, conta Lopes, resumem-se ao goleiro Sérgio, ao ala Carlos Alberto e ao atacante Moré, todos liberados inclusive do departamento físico. O trio se encontra à disposição do técnico Arturzinho, que deixou a Fonte Nova, anteontem, reclamando do rendimento abaixo da média de alguns jogadores.
Apesar do estádio vazio, em função dos portões fechados, o comandante alegou que a pressão pela classificação também teria atrapalhado o time no triunfo sobre o frágil América de Propriá. Haja responsabilidade.
Na defesa, a volta do destro Carlos Alberto é certa, pois o setor teve frentes-de-zaga improvisados nos dois compromissos anteriores. Fica, porém, a dúvida: escalar o consagrado Sérgio, machucado na véspera da largada da Terceirona, ou manter Márcio Angonese, que ainda não sabe o que é sofrer gols na competição?
Dono da quinta melhor campanha no geral, dentre os 64 participantes do torneio, o Bahia é o único que não foi vazado nestas quatro primeiras rodadas.
JAPÃO? Outras mudanças devem ocorrer do meio para frente, já que o apoiador Cléber recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso, enquanto o polêmico Nonato retorna depois de cumprir a automática. Mesmo assim, Moré acredita que no mínimo será relacionado para o ataque.
Treinei sábado, tentei forçar ao máximo e não doeu mais. Fiquei muito feliz com isso, conta o cearense de 26 anos, que não joga desde 1º de maio.
Questionado a respeito do boato surgido durante a partida deste domingo, de que poderia ir para o futebol japonês, ele garante que não está sabendo de nada. Só houve interesse do Goiás, no início da temporada, mas não deu certo. Declaração em sintonia com a do diretor Ruy Accioly: Não chegou nada oficialmente a nós.
Matéria publicada originalmente, por esse mesmo autor, na edição desta terça-feira 24/07/2007 do suplemento A Tarde Esporte Clube
Leia também: Danilo Rios só depende de Arturzinho
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.