De Daniel Dórea, no jornal A Tarde deste sábado:
“Nenhum sergipano gosta quando o seu Estado é chamado de Quintal da Bahia, expressão pejorativa que os baianos costumam usar para perturbar a paciência de seus vizinhos, devido à proximidade entre os dois e ao tamanho bem menor de Sergipe. Porém, o atual elenco do Confiança dá margem para esse tipo de brincadeira.
O treinador Ferreira, que nasceu em Crisópolis, no interior da Bahia, assumiu o Dragão do Bairro Industrial no mês passado e, desde então, vem enchendo o time de conterrâneos. Para a partida de hoje, ele escala cinco atletas nascidos no território do adversário. São eles: o lateral-direito Tito, o esquerdo Daniel, os zagueiros Bira e Rodrigo e o meia Guga, autor de um gol de bicicleta em cima do Tricolor de Aço, ano passado, quando defendia o Colo-Colo.
Na reserva, ainda tem o atacante feirense Nino. Além dos jogadores, o preparador físico Gabriel Silva e o auxiliar José Bartolomeu também são baianos e vêm acompanhando Ferreira em todos os clubes que ele passa.
O time já está praticamente definido. Nos nomes, Ferreira garante que não muda mais. Alteração só se for na ordem tática. Sobre a postura do Dragão no jogo, o treinador é agressivo. Não vou ficar esperando Arturzinho me dar uma cacetada. Vou partir pra cima.
Dos 11 que começam jogando, oito são novatos. Dentre os veteranos, destaque para o volante Lima Sergipano, 39 anos declarados, conhecido como Canhão do Fazendão na época em que trabalhava no rival desta tarde.
A expectativa é de casa cheia e de muita paz, afinal, as torcidas das duas equipes são amigas. Tanto que as organizadas Trovão Azul e Bamor estarão realizando uma feijoada de confraternização pela manhã”.
Leia também: Adversário se reformulou bastante para a Série C
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileiro da Série C de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.