Na manhã desta sexta-feira, logo após rescindir com o Tricolor, Emerson confirmou que foi procurado pelo rubro-negro. “Até o momento só tenho proposta do Vitória. Eles demonstraram interesse, mas agi como sempre nesses seis anos de clube. Disse que tinha um contrato com o Bahia e que daria preferência à renovação”, explicou o goleiro, descartando a possibilidade de ter assinado com o rival antes de acertar sua situação no Fazendão.
Tudo leva a crer, entretanto, que ele vai mesmo repetir a trajetória de arqueiros como Ronaldo Passos e, mais recentemente, Jean – ídolos no Esquadrão de Aço que acabaram na Toca do Leão. Sobre o assunto, segue matéria de Paulo Simões na edição deste sábado do jornal A Tarde, onde o camisa 1 conta por que arriscará “se queimar” no Estado, arranhando a sua imagem perante a torcida tricolor caso realmente desembarque no Barradão:
“- Até terça-feira, espero estar com minha situação definida – respondeu ontem à noite o goleiro Emerson sobre se vai aceitar ou recusar a proposta para assinar contrato com o Vitória. A data corresponde exatamente ao início da pré-temporada do rubro-negro, único clube que, oficialmente, se mostra interessado no futebol do gaúcho, conforme ele próprio disse.
Não dava mais para continuar cedendo, disse o goleiro com voz arrastada. Do jeito que a situação caminhava, ia acabar pagando para jogar, justificou. Emerson confirmou ter recebido uma boa proposta do Leão. Um intermediário levou o recado, cuja autoria é negada pelo vice-presidente de futebol Sinval Vieira. O dirigente conversaria com o jogador à noite.
– Asseguro que essa história de pré-contrato é furada. Mas não afirmo nem desminto que alguém de nosso grupo, o presidente Ademar (Lemos) ou um conselheiro, tenha feito uma proposta ao jogador – fala o dirigente.
Tem sentido. Por baixo do pano se comenta que o mesmo conselheiro que pagou ao Ipitanga R$ 100 mil pelos direitos federativos do meia Índio está patrocinando as luvas de Emerson. O clube vai bancar R$ 20 mil de salário.
Leia também
Direção tricolor confirma saída de Emerson
Enquete: Maioria queria manutenção de ídolo
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.