Principal mosca na sopa do Bahia terceirão dos dias atuais, o atacante Viola é a única contratação para 2005 que ainda não se desligou oficialmente do clube. Mesmo curtindo amargas férias desde setembro, sem receitas e tampouco motivação, o futebol profissional tricolor firmou contratos até o fim do ano – e aí que entra o fardo que o veterano falastrão representa.
O jogador-problema, dono de um custo-benefício pífio após pouquíssimos gols e uma longa estadia na enfermaria, vem desde fevereiro abatendo 40 mil reais no já combalido cofre azul, vermelho e branco. E o continuará fazendo inexoravelmente até “32 de dezembro”, conforme o próprio já prometeu/ironizou inúmeras vezes. Nada de acordo amigável.
O tragicômico é que neste sábado, enquanto milhões de torcedores passavam mais um final de semana órfãos de futebol, tristes com o vergonhoso rebaixamento à Série C, o tetracampeão defendia a Seleção Brasileira de Masters em terras ianques. Isso mesmo. Ao lado de nomes como Taffarel, Ronaldão, Dunga, Careca e Donizete “Pantera”, Viola enfrentou a equipe universitária do Framingham State College no Estado estadunidense de Massachusetts. Note quem é o único da turma que segue estendendo a carreira, enrolando inocentes diretorias como a do Bahia.
Aos 35, o ex-atleta em atividade foi justamente o autor do gol do triunfo canarinho por 1 a 0 sob muito frio e neve. Ele aproveitou as condições do campo e se arremessou ao chão na comemoração, deslizando no gramado molhado para alegria de mais de 500 compatriotas no estádio. Confira matéria de um jornal local sobre a partida, o MetroWest Daily News; clique aqui.
Organizado pela empresa “MundialSoccer.com”, o evento teve renda revertida para entidades filantrópicas e vítimas do Furacão Katrina. Não perca o cartaz promocional do confronto, cujo ingresso custou 8 dólares: clique aqui. O ecbahia.com.br agradece as informações iniciais enviadas pelo fiel leitor Douglas Verli Fernandes, tricolor que mora na cidade de Boston.
Leia também
Matéria do site pode fazer jogador finalmente sair
Articulista queria ser Viola na próxima encarnação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.