A popularidade do presidente Marcelo Sant´Ana frente à Nação tem crescido ultimamente. As recentes ações do mandatário a frente do Esquadrão, junto à boa fase do time dentro de campo, têm chamado a atenção da torcida.
Recente pesquisa realizada pelo ecbahia.com mostrou que 83,57% dos participantes acharam os primeiros três meses de administração de Sant´Ana ao menos “bom”.
Foto: ecbahia.com
O crédito de Sant´Ana com a torcida vem refletindo bastante nas redes sociais. No Twitter, é possível visualizar inúmeras menções de apoio e elogio ao perfil do presidente, atualmente com pouco mais de 7.600 seguidores.
A maior parte dos feitos de Marcelo tem agradado bastante o torcedor. No início desta semana, em uma ação elogiada inclusive pelo experiente comentarista e professor de jornalismo, Mauro Cézar Pereira, o mandatário resolveu anunciar a saída do clube da Fonte Nova devido aos inúmeros contratempos nas negociações com a Arena. A atitude também foi aprovada por 91,15% dos torcedores em novo questionamento feito pelo ecbahia.com.
Foto: ecbahia.com
O gesto do presidente forçou uma reunião emergencial com a Fonte Nova e o Governo do Estado. O desfecho foi na manhã desta quinta-feira, quando Sant´Ana anunciou ao vivo, via Youtube, que as partes acordaram e o Bahia permanecerá na Fonte, com itens mais vantajosos do que os que vinham sendo propostos pelo consórcio que administra a Arena.
Recentemente, em entrevista ao portal globoesporte.com, Marcelo comentou sobre sua atuação nestes primeiros 100 dias de mandato e afirmou que a principal dificuldade como gestor estava em entender o fluxo de caixa do clube.
“Sem saber quanto está entrando e quanto está saindo, você não consegue se planejar. Envolve a satisfação do funcionário, a autoestima. Para o Bahia funcionar, as pessoas que trabalham pelo e para o Bahia têm que estar bem. Elas precisam estar motivadas e valorizadas. A gente diagnosticou que não estava funcionando assim”, disse.
No comando desde 18 de dezembro de 2014, Sant´Ana teve percalços no início, principalmente após derrotas para times sem tradição. Mas os acertos recentes tem elevado a esperança da Nação. Porém, o que fica são títulos e é isso que o torcedor cobrará.
Confira alguns deslizes cometidos por Sant´Ana:
* Anúncio do centroavante Jael, sem ter assinado contrato com o atleta
* Balancetes não vem sendo publicados; contas de 2014 ainda não foram apresentadas ao Conselho, o que deveria ter ocorrido até 31/03
* Demora no desligamento de diretores sem espaço no clube
* Demora no lançamento do plano de sócios torcedores
* Ausência de patrocínio master
Feitos que foram elogiados:
* Desligamento de antigos medalhões do time de futebol
* Enxugamento da folha de funcionários
* Valorização de atletas das divisões de base
* Contratação de diretor de mercado valorizado
* Enfim levou o clube de volta às semifinais do Nordestão
* Valorização do contrato com a Arena Fonte Nova
Leia Também
AFN promete melhorias; semifinal já será na Arena
Com intermédio do Governo, Bahia e Arena reatam
Sócios ficam sem “meia” e torcida sofre na Fonte
Coordenador das divisões de base é demitido
Jaera: Bahia admite erro e encerra conversas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.