De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta segunda-feira:
“E continua a saga do Esquadrão de Aço pelo interior do Estado. A primeira parada foi em Santo Antônio de Jesus, onde o time bateu a seleção local por 3 a 0. Ontem, em Riachão do Jacuípe, venceu o combinado anfitrião por 2 a 1. A caravana tricolor ainda vai passar por Belmonte e Porto Seguro.
Antes de começarem as viagens pelas pequenas cidades baianas, o tricolor empatou em 1 a 1 com o Sergipe, na Fonte Nova.
Se, por um lado, o time está ganhando ritmo e formando uma base, por outro tem decepcionado, com atuações desmotivadas e sem nenhum brilho.
O jogo de Jacuípe seguiu a mesma toada dos outros. Na primeira etapa, o time estava tão sonolento, que foi dominado pelo time da cidade, montado especialmente para o amistoso.
Antes de abrir o placar, a seleção de Riachão chegou três vezes com perigo à meta tricolor. Joãozinho perdeu duas oportunidades, uma de cabeça e a outra em um chute da entrada da área. O goleiro Márcio também foi ameaçado por um arremate de longe de Vilmário.
Aos 37 minutos, Rafael Bastos foi desarmado no meio-campo por Vilmário, que lançou Joãozinho. O principal jogador da equipe da casa, bicampeão do Intermunicipal por Conceição do Coité, deu um leve toque por cobertura e abriu o placar.
Foi a maior festa no estádio, só que a folia só durou um minutinho.
Aos 38, Neto Potiguar foi à linha de fundo e cruzou na medida para Danilo Gomes completar, com um chute certeiro de primeira.
Apesar de ter se safado da derrota parcial, Arturzinho foi para o vestiário muito irritado com o desempenho dos seus comandados. O time está mal, muito apático. Temos que ser mais profissionais com o adversário e jogar com mais seriedade, reclamou. O técnico tricolor avisou: Muita coisa vai ter que mudar pro segundo tempo. Dito e feito. Ávine entrou no lugar de Adilson eMarcone substituiu Dudu. Com as laterais mais consistentes, a equipe melhorou.
ALÍVIO A virada saiu aos 11 minutos da etapa final. Júnior meteu a mão na bola dentro da área e o juiz marcou o pênalti. Nonato soltou a bomba no meio do gol. À frente no placar, Arturzinho resolveu fazer alterações, e o time caiu de rendimento. No fim, Joãozinho perdeu chance clara de empatar. Odilon cruzou, e ele, de cara para o gol, cabeceou para fora.
No próximo sábado, o time viaja para Belmonte, onde encara a seleção local no domingo.
Riachão do Jacuípe: Vinicius, Cássio, Júnior, João Luiz e Dinho (Sirley) (Odilon); Tchutchu, Bill (Júnior Ventura), Vilmário (Flávio) e Joãozinho; Ademir (Manoel) e Fernando. Técnico: Félix Silva.
Bahia: Márcio, Dudu (Marcone), Alisson, Cléber Carioca (Ananias) e Adilson (Ávine); Humberto, Emerson Cris, Rafael Bastos (Tiago Neiva) e Danilo Gomes (Inho); Neto Potiguar (Charles) e Nonato. Técnico: Arturzinho.
Arbitragem: Elias Souza Santos”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.