O diário esportivo Lance publicou em seu site, na tarde de ontem, uma entrevista feita com o ex-técnico tricolor, Procópio Cardoso, em que ele elogia o atacante Jajá, recentemente emprestado à Raposa para a disputa da Taça São Paulo de Futebol Júnior, confira a nota, na íntegra:
“O técnico Procópio Cardoso, que comandou o jovem atacante Jajá anunciado como jogador do Cruzeiro na quinta-feira à tarde no Bahia, durante os meses de julho a setembro deste ano, na Série B do Campeonato Brasileiro, acredita que o jogador terá tudo para fazer sucesso na Toca da Raposa.
É um garoto de 18 anos e caiu no time certo. Mas, ele precisará de uma adaptação. O Cruzeiro precisará dar a ele o que precisa. Um trabalho maior de peito, pernas, dente. É um menino humilde, do interior do Ceará, mas que será um dos craques do futebol brasileiro no futuro comentou o ex-treinador do Tricolor baiano.
Para Procópio, porém, não se deve construir um clima de euforia em torno do jovem atleta, que está apenas no começo da carreira.
Falar que ele será um novo Ronaldinho, eu nunca vou falar. Pode vir a ser ou não. Vai depender dele, do Cruzeiro e das pessoas que vão trabalhar com ele. Como já disse, ele precisará de adaptação e paciência. Não vamos falar que ele já é um craque, porque senão pode prejudicá-lo disse Cardoso.
Procópio destacou a velocidade e a técnica como pontos fortes do atacante Jajá, que disputará a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro do próximo ano:
É um jogador muito rápido, canhoto, se movimenta bastante. É um menino muito bom e o indiquei ao Cruzeiro quando cheguei recentemente da Bahia. Aliás, indiquei não, comentei com o Maluf (Eduardo, diretor de futebol do Cruzeiro) sobre ele. É um excelente profissional, disciplinado e que me chamou a atenção. Mas, esperem ele chegar para depois avaliá-lo.”
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.