O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, foi o convidado desta terça-feira do programa “Os Donos da Bola” da TV Band-BA. Dentre vários assuntos discutidos durante a entrevista, Faria falou sobre os setores mais carentes do time comandado por Sérgio Soares.
De acordo com o diretor, 4 jogadores devem chegar até o início do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. “Estamos tendo dificuldades nas laterais mas o planejamento é contratar menos atletas e dar oportunidade à base. Então, na lateral-esquerda, demos chance ao Carlos e agora ao Patric. Entendo que as competições estaduais estão servindo para fazermos avaliações. Agora é hora de darmos os retoques no time. Precisamos de mais um atleta para cada lateral, mais um zagueiro e mais um meia-atacante.”
Alexandre Faria garantiu que sua equipe está trabalhando para avaliar jogadores de todos os campeonatos que estão acontecendo. “A gente vem avaliando os campeonatos estaduais. O DADE é bem competente e vai fazendo essa analise. O Éder Ferrari, gerente de futebol, vai fazendo um grande trabalho e temos um mapa desses possíveis reforços.”
O diretor de futebol ainda falou sobre os goleiros. Para Faria, o time está bem servido nesta posição. ” Temos o Jean, que até serviu a Seleção Brasileira, Guido, Omar e o Douglas. Eu acho o seguinte. O Douglas é um goleiro muito acima da média. O Bahia deve muito a ele por estar nas finais. O Douglas fez grandes defesas contra o Sport. Então acho uma sacanagem o que parte da imprensa e parte da torcida fizeram com o Douglas. O Bahia está bem servido de goleiros e não vai contratar.
Confira outros trechos da entrevista.
Kieza
Tenho um trunfo na minha mão que é o fato do Kieza querer ficar no Bahia. Ele me garantiu que quer ficar no clube. O time chinês está em uma situação complicada no campeonato e querem levar o Kieza para salva-los. Mas ele não quer voltar. Fizemos uma proposta ao Shangai e estamos esperando.
Léo Gamalho
O Léo é tranquilão, calmo, e às vezes as pessoas tem uma percepção diferente. Pelo tanto de gol que ele fez no ano passado, muita gente esperava um número de gols maior neste ano. O Léo vai fazendo um trabalho tático importante viabilizando a entrada de Kieza e Maxi na área. Então acho que ele vai fazendo sua função e esse jejum de sete jogos sem marcar vai acabar logo.
Pará
Acho muito difícil o Pará voltar. Da mesma forma que temos alguns atletas que a gente monitora, o Cruzeiro também faz isso. O Cruzeiro contratou o Mena e o Pará porque eles têm um projeto a longo prazo para estes jogadores. Acho improvável, uma chance muito remota.
Leia Também
“Pelo Bahia vale tudo”; Assista 20 minutos da fila
Repórter da ESPN diz que elenco renegocia prêmios
Tricolores compram tickets de visitantes na Fonte
“Bola da Vez” com presidente vai ao ar nesta terça
Média em SSA supera os 12 mil; Quarta terá Mosaico
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.