é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Gringos esquecem passado e curtem boa fase no ECB

Notícia
Historico
Publicada em 28 de março de 2015 às 10:15 por Da Redação

Se o 2014 dos gringos do Bahia não foi dos melhores, o 2015 começou muito bem para o argentino Maxi Biancucchi e para o paraguaio Wilson Pittoni. Os dois, que eram bastante contestados por parte da torcida, se tornaram peças fundamentais no esquema de Sérgio Soares neste início de temporada.

Para Pittoni, uma conversa com o treinador foi importante para a melhora de seu futebol. “No ano passado a gente não começou bem. Recebemos muitas críticas. Quando cheguei falei para o Marquinhos (ex-técnico do Bahia) que queria atuar mais de volante, um pouco mais recuado, e ele nunca me colocou nessa posição. Pela minha vontade de querer jogar sempre fazia meu melhor onde ele me colocava. Agora graças a deus falei com o Sérgio onde gostava de jogar. Ele me entendeu bem. A gente está indo bem. O time está indo bem, mas ainda falta muito pela frente.”

Já Maxi, credita boa fase ao momento que o time vai passando. Neste ano, o atacante já marcou seis gols. Dois a mais que o ano passado inteiro jogando com a camisa tricolor. “Estou bem adaptado à cidade. Gosto muito. Minha família também. Curtindo o momento do time, que ajuda bastante. Acho que esse momento do time ajuda bastante para se sentir mais à vontade.”

“Maxi

Maxi e Pittoni seguram a taça de Campeão Brasileiro de 1959 Foto: Divulgação / EC Bahia

Os dois seriam nomes certos para a partida de logo mais, contra a Campinense, às 16h, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste, se Wilson Pittoni não sentisse dores musculares no último treino antes do duelo. Para Maxi, confirmado no ataque, a partida contra o time da Paraíba será bem complicado. “Não é um jogo fácil. A gente pode fazer com que o jogo seja fácil. Sabemos que eles têm um time rápido, perigoso. Depende da gente fazer um bom trabalho para poder ficar com o triunfo em casa.”

Lembrando que, como o primeiro jogo terminou 0 a 0, o Esquadrão de Aço precisa vencer por qualquer placar para garantir vaga na semifinal da competição regional.

Leia Também
Jean é convocado também para Seleção Sub-20
Ficha técnica – Bahia x Campinense
Sant`Ana avalia os 100 primeiros dias no Tricolor
Confira os relacionados para o duelo deste sábado

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes