O pré-candidato Horácio Matos desmentiu ontem o boato de que iria retirar a sua candidatura à presidência do Bahia. O vice-presidente do Conselho Deliberativo espera registrar seu nome na sede praia amanhã, mas acabou não descartarndo totalmente a idéia de desistir. “No momento, não vejo possibilidade de não sair candidato, até por que tenho um projeto muito bom para o clube. Mas estou analisando as propostas de Fernando Jorge, que tem itens importantíssimos, e quero ver o que a situação tem a apresentar” comentou reticente, antes de saber que Petrônio Barradas confirmou seu nome.
Mesmo sabendo que o concorrente tem maioria no Conselho Deliberativo, Horácio Matos Neto mostrou empolgação com a corrida eleitoral. “Há uma movimentação muito grande de conselheiros no sentido de regularizar a situação com o clube. Não lembro de eleição tão movimentada quanto essa” Mesmo assim, o ex-deputado estadual voltou a reclamar a relação dos que estão aptos a votar na próxima segunda-feira. “Falei com Ruy Accioly hoje (ontem) e fiquei de passar na sede amanhã (hoje) para ver isso”, disse.
Questionado a respeito de como havia ficado a relação com o grupo de situação após o anúncio de sua candidatura, Horácio Matos confirmou que Petrônio Barradas e Paulo Maracajá propuseram uma unidade para as eleições. A resposta, por enquanto, é negativa. “Eu disse a eles que minha unidade é meu voto. Mesmo que desistisse, não iria apoiar um ou outro. O máximo que poderia fazer seria dar meu voto ao melhor projeto”, explicou.
O pré-candidato mostrou preocupação com relação ao formato das eleições. “A gente tem que ver como isso acontecerá. Temos que saber se vamos poder ter fiscais lá, se vai haver alguém para presidir a sessão, entre outras coisas. Claro que o estatuto vale, mas pode haver um acordo de cavalheiros entre os candidatos para definir o formato”, sugeriu. Fernando Jorge Carneiro também demonstra apreensão quanto ao assunto, mas preferiu afastar os boatos de uma possível impugnação judicial das eleições. “Algumas pessoas me falaram sobre isso, mas não sei de ninguém se movimentando nesse sentido. De qualquer forma, quero dizer que essa atitude não vai partir de nenhum membro da Unidade Tricolor. Eu estou inscrito e aceitei as regras do jogo”, reforçou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também
Conselho agora não terá mais desculpa de se omitir
Encerrado “mistério” da situação
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.