Uns madrugaram na fila, outros bateram recorde de tentativas no site da Arena Fonte Nova. O primeiro dia de vendas de ingresso para a final da Copa do Nordeste na Fonte foi um desafio para os sócios e não sócios. Os sócios ainda tiveram dois dias antecipados de vendas, mas os que não aproveitaram sofreram nesta segunda-feira junto com os demais. Mais de 30 mil bilhetes já foram negociados até o fim desta matéria.
ATUALIZAÇÃO – 22h17
A jornalista Fernanda Varela, do Correio*, acaba de informar via Twitter que os ingressos para o confronto estão esgotados. Parabéns Nação Tricolor!! Agora faremos uma grande festa na Fonte Nova!!
“Foram disponibilizadas aproximadamente 41,5 mil entradas, sendo cerca de 38 mil para a Nação Tricolor e 3 mil corporativas (contabilizadas como público pagante), além de 590 assentos especiais, reservados para pessoas com deficiência, obesos e acompanhantes. Ao todo, 6.370 assentos são bloqueados por medida de segurança, área para imprensa e camarotes”, diz nota no site do estádio.
Já pela manhã, afoitos pelo que seria o último dia de vendas em promoção, milhares de tricolores se apertaram em filas nos Shoppings da Bahia, Paralela e Salvador. Muitos saíram de mãos abanando. Pelo site oficial do Consórcio poucos conseguiam furar a barreira do login e outros raros conquistavam o bilhete premiado e comemoravam como se achasse ouro.
Antes das 7 horas da manhã, choviam imagens das imensas linhas que se formavam à beira da Fonte Nova e também dos estacionamentos já congestionados dos centros de compras da cidade. Idosos, mulheres, todos tentavam. Um verdadeiro Fenômeno. Veja vídeo produzido pela TV Aratu:
RECLAMAÇÕES
As reclamações vieram de todas as partes: WhatsApp, Twitter, Facebook, pelas rádios e Internet só se ouvia os pedidos de ajuda. “Sistema muito lento na Ticketmix do Paralela. Até agora só vendeu dois ingressos! Fila gigantesca”, disse um torcedor pelo Twitter. “Travou tudo, ajudem!”, clamou outro, desesperado.
“Na Ticketmix o problema nem é a fila, é a falta de organização e o sistema que só vive caindo”, falou uma torcedora.
O caos foi noticiado pelo portal da ESPN, um dos mais respeitados do país, que deu voz aos torcedores. “Passei pela Arena Fonte Nova e digo com sinceridade… Não queria estar na pele nem da Arena, muito menos do torcedor! Caos total!”, “Parabéns por tamanho desrespeito. Torcedor sendo tratado como lixo!”. De acordo com o portal, alguns usuários relataram terem sido bloqueados pela conta oficial do estádio na rede social.
ENTREVISTA PIOROU SITUAÇÃO
No meio da tarde, em entrevista ao programa “Os Donos da Bola”, o presidente Marcelo Sant`Ana tratou de colocar mais fogo ainda na Nação ao divulgar que os Shoppings cessariam as vendas devido às confusões nos balcões do Ticketmix. A notícia foi ecoada e provocou corre-corre na cidade.
“Que falta de respeito”, declarou um tricolor nas redes sociais. “Meu irmão ficou 2h na fila não conseguiu comprar nem pegar senha. Totalmente desorganizado”, completou.
Segundo o portal Metro1, “houve pancadaria e muita confusão durante a comercialização dos bilhetes” no antigo Shopping Iguatemi. “Nada de ingresso. Apenas confusão, empurra-empurra e até soco rolou. Seguranças do Shopping tiveram que intervir”, postou um torcedor no Twitter.
MEDIDAS E SITE INDISPONÍVEL
Falhando durante todo o dia, o site da Arena não respondia sequer às tentativas de acesso. Os torcedores tentavam contato via e-mail, porém não eram atendidos. As lamentações explodiram por todas as redes sociais. “Falaram que só comprávamos em cima da hora e agora? Estamos tentando e nada!”, reclamou um torcedor.
Por volta das 15 horas, o clube e o consórcio informaram algumas medidas como ampliação dos guichês da Fonte Nova, permanência do preço reduzido e aumento do horário de funcionamento das vendas.
De acordo com a nota, o site voltaria a funcionar normalmente por volta das 16 horas. Mas, para desespero dos que tentaram no horário informado, o problema não havia desaparecido. “Assinam de vez a incompetência. Pois não voltou!”, disse um. “Moro em Simões Filho e não consegui comprar”, lamentou outro.
SITE SEM INGRESSOS – FILA ANDANDO
No início da noite, os acessos ao site retornaram, porém após conseguir logar, os torcedores recebiam a mensagem de que não havia nenhum evento disponível para compra.
Torcedores relataram via Twitter por volta das 20h30, que as filas estavam andando e os ingressos sendo vendidos nos guichês da Arena.
Leia Também
Torcedores fazem filas para comprar ingressos
Suspensa a venda de ingressos nos shoppings
Clube e Arena apresentam medidas
Silas elogia Esquadrão e diz que virá com cautela
Juiz que sangrou na Paraíba estará na Fonte; foto
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.