Questionado ontem a respeito da demora quanto à definição do candidato da situação, Fernando Jorge de Azevedo Carneiro deixou sua opinião. “Tenho a impressão de que eles ainda estão com dúvidas em relação ao melhor nome para as eleições”, explicou. O empresário se disse surpreso com o anúncio da pré-candidatura do vice-presidente do Conselho, Horácio Matos Neto. “Até eu quero saber o motivo dessa candidatura. Não sei se é estratégico, mas é um bom nome. Conheço bem, jogamos bola juntos e tenho uma boa relação com ele. É uma pessoa de boa-fé”, comentou.
Bem diferente foi a reação do presidente interino e provável candidato da situação, Petrônio Barradas. “Não tenho nenhum conceito formado sobre isso. Esse é um direito que ele tem como sócio e conselheiro do clube. Se acha que é o melhor caminho, vá em frente”. O tom pareceu resignado, mas voltou a mostrar vibração quando o assunto passou a ser a possível divisão dos votos dos conselheiros ligados à atual diretoria. “A candidatura dele não divide voto nenhum aqui. Os conselheiros que estão com a situação sabem em quem vão votar”, deixou escapar, como se o nome já estivesse definido.
Fernando Jorge não se recordou da última vez em que o Tricolor de Aço vivenciou uma disputa tão aberta. “Realmente não me lembro de uma eleição com tantos nomes. O que acontecia era que quando ia haver o bate-chapa, costurava-se um acordo e saia chapa única”, explicou. Barradas procurou nos arquivos da memória, pediu ajuda a outros diretores, porém não encontrou pleito com tantos concorrentes. “Com esse calor, essa emoção, não. Mas isso é o Bahia. É o nome, a mídia que o Bahia tem. Eu gostaria de que essa ajuda tivesse vindo antes, quando eu conclamei todos a ajudar”, ironizou.
Correio da Bahia (Adaptado)
Leia também: Clube registra primeiro nome oficial para sucessão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.