Seguem a seguir três notas publicadas na seção “Dividida” da edição deste domingo do jornal Correio da Bahia:
“Apressadinhos I
Quem se apressou em pagar os débitos com o Bahia para garantir direito a voto nas eleições de amanhã, perdeu dinheiro. É que na noite da última quinta-feira o presidente interino Petrônio Barradas anunciou anistia geral aos conselheiros inadimplentes. A medida causou a revolta de alguns membros do Conselho Deliberativo que estavam em dia, mas as situações mais inusitadas partiram dos que haviam quitado seus débitos recentemente – e a vista. Teve associado que pediu o dinheiro de volta. Recebeu a resposta de que não fez mais que o dever de pagar o que devia ao clube.
Apressadinhos II
Houve gente que achou estranha a atitude de Petrônio Barradas em anistiar os inadimplentes. Em tese, se apenas os adimplentes votassem, um suposto triunfo da situação seria mais fácil. Afinal, agora, os conselheiros que estavam desiludidos e haviam deixado de pagar as mensalidades participarão do pleito, favorecendo Fernando Jorge Carneiro e Horácio Mattos. Mas nos bastidores a decisão é clara: Petrônio tem absoluta confiança que o Conselho Deliberativo, formado na maioria por pessoas ligadas aos ex-presidentes Paulo Maracajá e Marcelo Guimarães, estará ao seu lado na eleição de amanhã. De quebra, ainda posa de bom moço com a torcida ao atender pedido do concorrente Fernando Jorge. Só quem não gostou foi o combalido cofre, que agora reza para os conselheiros não voltarem a faltar com a obrigação.
Técnico tricolor
No meio das especulações, duas notícias ventilam o ambiente tricolor. A primeira é que, caso o interino Petrônio Barradas vença o pleito, a comissão técnica tricolor seria anunciada logo na terça-feira ou, no máximo, na sexta-feira, indicando que a diretoria não ficou parada em relação ao rival Vitória, que já contratou técnico, auxiliar, preparador físico e sete atletas para o ano que vem. A outra é que o comandante da nau seria Luís Carlos Cruz, técnico que, em 2002, levou o Fortaleza à Séria A”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.