é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Juiz que sangrou na Paraíba estará na Fonte; foto

Notícia
Historico
Publicada em 20 de abril de 2015 às 10:50 por Da Redação

O escolhido para apitar o confronto mais disputado deste primeiro semestre em 2015 foi o juiz Pablo dos Santos Alves. Carioca, mas desde 2015 no quadro da Paraíba, o juiz deve ter trabalho em Salvador, já que a Nação Tricolor lotará as arquibancadas da Fonte para empurrar o Esquadrão contra o Ceará pelas finais do Nordestão.

Conhecido dos tricolores desde 2008, quando apitou a goleada sofrida contra o Avaí, em Florianópolis, Santos Alves trabalhará na segunda partida do Esquadrão pela Copa do Nordeste. A primeira, em que foi 4º árbitro, foi marcada pelo sangramento após um objeto lançado pela torcida do Campinense o atingir na testa.

“Foto:

Pablo, então como 4º árbitro, atingido por objeto em partida em Campina Grande
Reprodução: TV Esporte Interativo

Em Floripa (2008) as lembranças não foram boas. O Tricolor saiu derrotado por 4 a 1, debaixo de muita chuva. Na oportunidade já como árbitro, Pablo expulsou o lateral esquerdo Ávine após falta, aos 18 minutos do segundo tempo.

Em 2012, o resultado foi diferente, mas a história se repetiu. Em Salvador, contra o Atlético Paranaense, o Tricolor do então técnico Joel Santana, sofreu para vencer por 1 a 0. No jogo, Pablo deixou de marcar um pênalti claro em Jones no fim do primeiro tempo, o que revoltou a torcida azul, vermelha e branca. Na saída para o vestiário os jogadores reclamaram bastante.

Após apitar empate sem gols em 2013 entre Bahia e Ponte Preta, em Salvador, em 2014, outra lembrança não muito boa. O resultado Bahia 0 x 0 Criciúma, também na Fonte, poderia ter sido melhor se o árbitro marcasse um pênalti a favor do Bahia no segundo tempo. Após um cruzamento de Railan, o jogador do Criciúma tirou a bola da área usando mão. Na época, o técnico Gilson Kleina ficou bastante chateado com a não marcação da infração.

“Na rodada passada, um lance parecido, deram pênalti. Naquele momento, se a gente faz o gol, eles ficariam com um jogador a menos e poderíamos estar aqui falando do bom resultado. Fomos prejudicados”, bradou em entrevista o treinador.

Pablo terá a companhia dos auxiliares Luis Filipe Gonçalves Correa – PB (CBF-1) e Marcio Freire Lopes – PB (CBF-2). O duelo entre Bahia e Ceará começa será na quarta-feira (22), às 22h.

Leia Também
Silas elogia Esquadrão e diz que virá com cautela
Sócios já podem comprar bilhetes para quarta-feira
Clube e Arena explicam capacidade da Fonte
Kleina reconhece jogo ruim e reclama da arbitragem
Em 2011 clube foi punido por árbitro deste domingo

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes