é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Leia matéria da IstoÉ que complica ex-presidente

Notícia
Historico
Publicada em 26 de maio de 2007 às 15:13 por Da Redação

Intitulada “Lama na Bahia”, a reportagem de Rodrigo Rangel e Hugo Marques, publicada na revista IstoÉ desta semana (nº 1961), explica por que o ex-presidente tricolor Marcelo Guimarães se encontra em maus lençóis junto à Polícia Federal. Até de “Tiririca” a matéria chama o cartola. Confira abaixo uma passagem e, aqui, a íntegra do texto:

`(…) O que a PF já sabe atinge o governo de Paulo Souto, ligado ao senador Antônio Carlos Magalhães e antecessor de Wagner no governo da Bahia. Se no caso do empreiteiro Zuleido, o esquema baseava-se em fraudar grandes obras de infra-estrutura, agora o esquema, como descreve a ministra Eliana Calmon, “dedica-se à fraude em processos de licitação na área de prestação de serviços”. No relatório ao qual ISTOÉ teve acesso, a PF aponta como chefe desse esquema o empresário Clemilton Andrade Rezende, 64 anos.

Ele é dono de um grupo de empreiteiras acostumadas a trabalhar para governos estaduais e municipais. Além de Clemilton, há um outro empresário no topo da investigação: Marcelo de Oliveira Guimarães, ex-guarda de banco com 59 anos. Em despacho do dia 29 de novembro do ano passado, quando as investigações ainda não haviam se desmembrado, a ministra Eliana Calmon inclui Marcelo “no primeiro nível da organização”, ao lado de Zuleido e de Clemilton. Marcelo, além de empresário, tem atuação política clara. Ele foi deputado estadual pelo PFL e presidiu por oito anos o Esporte Clube Bahia, o time de futebol mais popular de Salvador. Suas empresas atuam basicamente na área de segurança privada e nem todas estão em seu nome. Ele é apontado pela PF como o verdadeiro dono de firmas como a Seviba, de segurança e vigilância, e a Organização Bahia, de serviços de limpeza e locação de…´.

Leia também: MG é citado na Máfia das Licitações

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes