De Herbem Gramacho, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Após um namoro que se iniciou no final da primeira metade do campeonato, no início de março, o meia Inho se apresentou ontem à tarde, no Fazendão. O contrato com o Bahia é de três anos.
Aos 25 anos, Inho foi destaque do Poções no campeonato, ao lado do goleiro-artilheiro Ewerton. Com a camisa 10 do tricolor do sudoeste, destacou-se também no duelo contra o Bahia, na Fonte Nova, apesar de não ter feito gols na derrota por 3 a 2. O atleta é destro, tem 1,75 m de altura e pesa 67 kg.
Natural de Ipiaú, o jogador chega com o discurso de se entrosar rapidamente com os novos colegas e se destacar no time da capital. Sou um jogador do interior ousado, que quer vencer e conquistar seu espaço, apresenta-se ao exigente torcedor tricolor.
Inho marcou quatro gols no Estadual. Achou pouco, e esta informação ele revela com timbre de voz baixo. Essa parte foi ruim, não gosto nem de falar muito.
A carreira começou no Nacional, time da capital paulista que revelou o botafoguense Dodô. De lá, foi para o Colatina (ES), até chegar ao Poções.
Aos 21 anos, achou boa proposta da Prefeitura de Itagibá e voltou ao amadorismo. Jogou o Intermunicipal na seleção de Itagibá por quatro anos. Quando o técnico Netão foi para o Poções, o levou com ele.
Inho encara o Bahia como boa oportunidade de mostrar seu futebol. Pensou até em garantir o futuro de outra maneira. Como Lázaro Damascena Pires, fez concurso para soldado da Polícia Militar, no último dia 4 de março, em Barreiras.
LONGA Com dois meses sem jogos a fazer, o gerente de Futebol Renato Braz avisa que o time vai fazer uma inter-temporada antes do início da Série C. Se não fizer, fica difícil. É uma competição longa e os atletas não aguentam. Coincidência ou não, o Bahia tem muitos atletas machucados na reta final do Baiano. O time não fez pré-temporada”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.