Do A Tarde On Line: “Atendendo a um pedido dos chefes de torcidas organziadas de Bahia e Vitória, o Ministério Público Estadual (MP-BA) liberou nesta terça-feira (17) a entrada de faixas com as cores dos times e instrumentos de percussão na Fonte Nova para o primeiro Ba-Vi do quadrangular decisivo do Baianão 2007.
O MP decidiu suspender o acesso dos instrumentos aos estádios baianos depois do Ba-Vi do dia 11 de fevereiro, em que dois torcedores foram mortos em brigas entre os rivais logo após o término da partida. Desde então, apenas faixas de mão, de qualquer tamanho, são permitidas nas arquibancadas.
A decisão, que é temporária, terá uma série de condicionais a serem atendidas pelos torcedores. Para começar, apenas 20 bandeiras por torcida poderão entrar no estádio. Quem estiver portando os objetos sustentados por mastros ou bastões será vistoriado por policiais militares antes da partida. Os torcedores terão de se responsabilizar pelo seu material e entrar na Fonte até as 14h.
O promotor de Justiça Nivaldo Aquino salientou que a decisão só valerá para este domingo, pois as torcidas estarão sob avaliação do MP. A atitude, no entanto, sinaliza que poderá haver repetição da colher-de-chá em outras oportunidades durante o quadrangular”.
Ainda na reunião, foi anunciado que a capacidade do estádio voltará a ser de 60 mil pagantes, encerrando a interdição que ainda havia no local.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.