é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

No Flu, torcida invade treino e distribui bonecas

Notícia
Historico
Publicada em 11 de abril de 2007 às 12:01 por Da Redação

A tarde de ontem foi quente nas Laranjeiras. Revoltados com o péssimo início de temporada, cerca de 40 torcedores invadiram o treino da equipe nesta terça-feira, entraram no gramado, soltaram morteiros, estenderam faixa e distribuíram bonecas para os jogadores.

Um a um, os atletas receberam uma boneca dos torcedores, fato que revoltou o meia Carlos Alberto, que discutiu aos palavrões com um torcedor.

“Eles vão cobrar sempre de quem pode dar mais. Estou tranqüilo, mas precisamos voltar a vencer e dar a volta por cima o mais rápido possível”, disse depois do treino Carlos Alberto, mais calmo.

No protesto, a torcida também estendeu uma faixa no meio do gramado, com os dizeres: “Pedimos o mínimo de respeito e dignidade com o Fluminense”. Além disso, vários coros ofensivos foram cantados.

Os principais alvos do protesto foram o meia Carlos Alberto, o atacante Lenny, o volante Fabinho e o técnico Joel Santana. Por sinal, quando os ânimos acalmaram, o treinador recebeu os líderes da manifestação para uma conversa.

“É normal e natural o protesto. Não é por causa disso que vamos fugir da nossa casa. Isso acontece e fui lá conversar com eles [torcedores]. Foi um bom papo, no qual eles demonstraram a insatisfação com alguns jogadores e estavam certos naquilo que colocaram”, minimizou Joel Santana.

Depois de alguns minutos, os seguranças do clube, com a ajuda de dez policiais militares, conseguiram retirar os torcedores.

A revolta da torcida tem explicação. Em 2007, assim como no ano anterior, o Fluminense não se classificou para as semifinais de nenhum dos turnos do Campeonato Estadual, ficando em oitavo lugar, sua pior participação em 103 anos de competição.

As atenções da equipe se voltam para as oitavas-de-final da Copa do Brasil. No dia 19 de abril, o Flu recebe no Maracanã o Bahia, em partida válida pela fase de ida do torneio. Dispensas no elenco não estão descartadas pela diretoria.

UOL Esporte

Leia também
Primeiro duelo com o Flu-RJ será quinta, no Maraca
Adversário na Copa ainda não se encontrou em 2007
Sorteio da Copa do Brasil divide opiniões no clube

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes