Na manhã desta terça-feira, os jogadores do Bahia fizeram a primeira atividade dentro de campo da pré-temporada. Mas ao contrário do rival, que se reapresentou com o técnico Arthurzinho já querendo conhecer melhor os reforços no gramado, no Fazendão ainda nada do tão esperado contato com bola, programado apenas para a próxima semana.
O dia no CT foi de exames laboratoriais e exercício somente físico, sob a coordenação do preparador Luís Paulo Bustamante. Essa semana vai ser voltada para a readaptação cardiovascular e ventilatória. Vamos alternar trabalhos de resistência orgânica e potência aeróbia. Os atletas têm que perder o eventual excesso de peso e reacostumar o corpo a carga de exercícios que faz parte do cotidiano deles, explicou.
Ele conta que em cinco dias definirá o perfil do condicionamento físico do elenco. É o tempo que preciso para ver a reação do grupo a cada trabalho. A partir da análise do desempenho de cada jogador, Bustamente vai traçar um programa de desenvolvimento individual.
Acredito que até a nossa estréia no Estadual, em 8 de janeiro, o grupo estará numa condição física perto da ideal. Só vai faltar mesmo o ritmo de jogo. Temos um tempo razoávelmente bom para prepará-los, concluiu, referindo-se aos 43 dias da pré-temporada tricolor.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.