A diretoria tricolor vive um dilema para montar o time profissional que disputará a temporada 2006. Se por um lado as categorias de base são reconhecidamente uma fonte de novos talentos, por outro podem render os dividendos necessários para reforçar o elenco e o combalido caixa azul, vermelho e branco. Desde que saiu, a parceria com o Cruzeiro tirou do Fazendão os jovens Kleberson (zagueiro) e Denilson (lateral-direito). O saldo da contrapartida, até o momento, é zero. O observador-técnico Carlos Anunciação já entregou ao presidente Petrônio Barradas uma lista com os nomes dos jogadores mineiros que interessariam ao clube e estão à disposição, mas as contratações só vão decolar na próxima administração.
Enquanto isso, a divisão de base segue alvo da cobiça das grandes equipes do futebol brasileiro. O próximo a deixar o Esquadrão pode ser o meia-atacante Danilo Rios, de apenas 17 anos. As exibições do atleta no Campeonato Baiano juvenil atraíram o olhar dos olheiros do São Paulo e os contatos para uma possível transferência já começaram. “As diretorias estão mantendo conversas, mas não têm nada certo ainda. O Bahia está esperando o São Paulo voltar a se pronunciar”, admitiu o coordenador das divisões de base Enaldo Rodrigues.
Resta o consolo de contar com os gols de Danilo pelo menos até o encerramento do Estadual. “Antes disso ele não sai. Mas o clube não pode deixar de se beneficiar com a venda ou empréstimo do jogador, ainda mais nesse momento de dificuldade”, resignou-se Enaldo. O armador é o artilheiro da competição com 23 gols marcados em 14 partidas, mas deve trocar de ares em caso de uma proposta concreta, já que o Bahia deve quase três meses de salários aos jogadores e cerca de quatro meses aos demais funcionários. Para completar o quadro, a diretoria pediu adiantamento de R$ 1,6 milhão dos R$ 2,875 milhões a que teria direito de cota dos Clube dos 13 em 2006.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.