A partir desta terça, o ecbahia.com trará uma série de reportagens com um raio-x da situação de todos os rivais do Esquadrão na Série B de 2015. São cinco times por dia até sexta, quando os quatro últimos rivais serão apresentados
ABC
Derrotado dentro de casa pelo América, o ABC começa a série b 2015 como vice- campeão potiguar e sob a desconfiança de seu torcedor. O time natalense também pode cruzar o caminho do Bahia na terceira fase da Copa do Brasil deste ano. Para tanto, é necessário que vença o Paysandu e o Bahia passe pelo Luverdense.
Colocação em 2014: 14º
Destaques:: Rafael Miranda, Jussandro e Fábio Bahia, ex-jogadores do Bahia, fazem perte do atual elenco alvi-negro.
Treinador: Josué Teixeira
Estádio: Frasqueirão (Maria Lamas Farache)
Capacidade: 18.000
AMÉRICA
De fora das finais do Estadual, o América Mineiro vem se preparando para receber o Bahia na estreia da Série B 2015. Até o momento trouxe quatro reforços. Welber, lateral ex-América-RN; Henrique, meia do Botafogo-SP e os atacantes Cristiano, vindo da Caldense, e Willie. Em 2014 deixou a vaga para o acesso escapar nas últimas rodadas.
Colocação em 2014: 5º
Destaques:: A defesa que encara o Bahia é quase toda formada por ex-tricolores: os zagueiros Alison e Anderson Conceição, Fernando no gol e Raul na lateral esquerda.
Treinador: Givanildo Oliveira
Estádio: Independência (Raimundo Sampaio)
Capacidade: 23.018
ATLÉTICO-GO
O rubro-negro de Goiás foi eliminado ainda na primeira fase do estadual deste ano. Ficou mais de 20 dias sem uma partida oficial até o último dia 30/04 quando derrotou o Coruripe-AL por 2 a 0, classificando-se para a próxima fase da Copa do Brasil.
Colocação em 2014: 7º
Destaques:: Márcio, ex-goleiro revelado pelo Bahia, titular há nove anos no Dragão. O elenco ainda conta com dois jogadores com passagens apagadas no Esquadrão:o meia Zezinho e o atacante Rafinha.
Treinador: Marcelo Martelotte
Estádio: Serra Dourada (Estádio do Governo do Estado de Goiás)
Capacidade: 50.049
BOA ESPORTE
Com apenas dois triunfos e um sétimo lugar no mineiro 2015, o time de Varginha entra na competição tentando ao menos repetir a bela campanha da última Série B, quando chegou perto da classificação. Após a eliminação da Copa do Brasil no último dia 15/04, dispensou diversos jogadores e desde então vem se preparando para a estreia na Segundona.
Colocação em 2014: 6º
Destaques:: Após a eliminação do Mineiro e da Copa do Brasil, o time liberou alguns atletas e até o momento só contratou o pontepretano Danilo Neves.
Treinador: Ney da Mata
Estádio: Melão (Estádio Municipal Prefeito Dilzon Luiz de Melo)
Capacidade: 15.417
BOTAFOGO
Apontado por muitos como favorito ao título da Série B, o atual vice-campeão carioca estipulou um teto salarial de R$50mil para este ano.
Colocação em 2014: 19º na Série A
Destaques: Além de Jeferson, goleiro da Seleção nos últimos anos e de Bill, destaque do Ceará em 2014, a estrela conta em seu elenco com três ex-tricolores: Lulinha, Camacho e Henrique.O time ainda tinha Jobson que foi punido pela FIFA com uma suspensão de quatro anos por uso de entorpecentes.
Treinador: Renê Simões
Estádio: Engenhão (Estádio Nilton Santos)
Capacidade: 46.831
Leia Também
Faria rebate críticos e confirma novos contratados
Atacante se torna o maior artilheiro da Nova Fonte
Emocionante! Assista a goleada do título na Fonte
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.