De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia deste sábado:
“Nacionalmente reconhecido por sua dedicação ao Palmeiras, Sérgio acertou contrato com o Bahia até o final da Série C, com possibilidade de renovação para 2008. É esperado no Fazendão no início da tarde da próxima segunda-feira. Chega para assumir de forma definitiva a camisa 1, vaga desde a contratação de Emerson pelo rival Vitória. A proposta do clube para subir me interessou, justificou.
Veterano do alto dos seus 37 anos, Sérgio negociava com outras equipes, dentre elas, o América-RN. Não deu certo e optei pelo Bahia. Pesou voltar a Salvador, cidade que eu e minha mulher gostamos muito, e o jeito acolhedor do povo baiano, garantiu o goleiro, que passou pelo rival Vitória em 1998. A rivalidade sadia diferente da encontrada em São Paulo e a torcida tricolor são marcas registradas. Passei um ano aí e disputei dois ou três Ba-Vis. Conheço bem o clássico e o torcedor.
Eternizado como alviverde, o jogador rescindiu contrato com o Palmeiras no início do ano e disputou as dez últimas partidas do Campeonato Paulista pelo Santo André. O clube foi rebaixado à Série A-2 e, desde então, o goleiro esteve parado. Sua última partida foi Santo André 1×1 Corinthians, no Estádio Bruno Daniel, há um mês e meio. Terá 40 dias para entrar em forma até a estréia na Série C do Campeonato Brasileiro.
O formato da competição, aliás, era completa incógnita até a conversa com a reportagem do Correio da Bahia. Não sei quase nada sobre a fórmula do campeonato. O que sei é que o modelo é diferente dos outros, disse. O goleiro ainda explicou o rótulo de eterno reserva de Marcos. O que acontecia é que ele era goleiro de Seleção e eu assumia quando ele se lesionava. Quando ele voltava, tinha que reassumir o lugar, disse”.
Leia também: Diretoria fecha com veterano goleiro Sérgio
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.