De virada, na raça, o Bahia venceu o Sport por 3 a 2, na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova, e está na final da Copa do Nordeste 2015. 40 mil e 205 torcedores viram Souza marcar três vezes e decretar a classificação do Esquadrão de Aço para a decisão.
O jogo:
Com apenas uma mudança em relação às últimas partidas, Willians Santana no lugar de Tiago Real (suspenso), o Bahia começou o jogo dominando as ações e encurralando o Sport no campo de defesa. No entanto, a pressão inicial do Tricolor não foi transformada em lances de perigo e muito menos em gol.
Passada a euforia, o Sport igualou o volume de jogo e a partida ficou bastante truncada: muitas faltas, erros de passe e pouquíssimas finalizações. O nervosismo também aumentou. A cada falta marcada pelo árbitro acontecia um bate boca.
Em uma dessas faltas, aconteceu o gol do time pernambucano. Na verdade, o lance foi bastante discutível. O fato é que, aos 22 minutos, Renê cobrou a falta, a zaga do Esquadrão ficou presa no chão e Diego Souza subiu livre para abrir o placar. Bahia 0 x 1 Sport.
As coisas quase pioraram para o Tricolor quando Patric ficou machucado no chão e Léo Gamalho seguiu a jogada. O atacante acabou perdendo a bola o que gerou um contra-ataque do Sport. Diego Souza partiu em velocidade e achou Élber livre na direita, setor de marcação de Patric. O jogador entrou na área, bateu forte e Douglas Pires fez uma bela defesa.
Sem condições de jogo, Patric saiu para a entrada de Bruno Paulista que foi improvisado na lateral-esquerda.
Após o gol, o Bahia voltou a ter mais posse de bola mas em nenhum lance conseguiu assustar o goleiro Magrão. Ou seja, teve a bola mas não soube atacar.
E o primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para o Sport. O time sentiu muita falta de Tiago Real já que Willians Santana ficou perdido em campo e não conseguiu exercer a função do jogador suspenso.
Segundo tempo.
O Tricolor voltou para a segunda etapa com a mesma formação que terminou a primeira, mas com muito mais vontade. Logo no primeiro minuto, Souza roubou a bola na intermediária e soltou a bomba. A bola desviou na zaga e foi para escanteio.
Foi apenas um chute para calibrar o pé. Aos 7 minutos, Souza passou pelo zagueiro e, do meio da rua, soltou a bomba. Magrão ainda encostou na bola mas não foi o suficiente para desviá-la.Gollllllll! Bahia 1 x 1 Sport.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Três minutos depois, pênalti para o Esquadrão Aço. Kieza sofreu carga de Matheus Ferraz e juiz marcou. Souza foi para cobrança e colocou a bola de um lado e Magrão do outro. Gollllllll!. Virada tricolor para explodir a Arena Fonte Nova.
Mas o placar não durou muito tempo. Em cobrança de falta, Renê colocou a bola na área, Douglas Pires subiu para a fazer a defesa mas, por infelicidade do goleiro, a bola escapou entre as mãos e morreu no fundo da rede. 2 x 2.
Mesmo após o gol do adversário, a Nação Tricolor continuou apoiando a equipe de Sérgio Soares. Isso fez com que o time continuasse em cima dos pernambucanos. A pressão deu muito certo. Aos 18 minutos, Bruno Paulista cruzou, o zagueiro tentou cortar e, para evitar o gol contra, Magrão fez uma bela defesa. Na sobra, Souza apareceu na raça e fez o seu terceiro gol da partida.Gollllllll! Bahia 3 x 2 Sport.
Foto: Will Vieira/ecbahia.com
Após o gol, o Tricolor soube segurar a pressão do Sport que, naturalmente, começou a ficar mais com a bola. Sérgio Soares colocou Rômulo no lugar de Willians Santana, criticado pela torcida, e Léo Gamalho deu lugar a Zé Roberto.
Em um lance que o Leão da Ilha tentou o contra ataque, Bruno Paulista deu um pontapé em Régis e foi expulso. Quatro minutos após a expulsão de Bruno, quase o Sport conseguiu o empate. Felipe Azevedo recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola tirou tinta da trave.
E este foi o último lance de perigo da partida. Final de jogo: Bahia 3 x 2 Sport. BAHIA CLASSIFICADO PARA A FINAL DA COPA DO NORDESTE! BBMP!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.