Amado por uns e odiados por outros, o fato é que Tiago Real é o jogador mais regular do atual elenco do Bahia. O meia, de 26 anos, desfruta da confiança do Técnico Sérgio Soares e é o único jogador do Tricolor que participou de todas as dez partidas do Esquadrão do ano sem, sequer, ser substituído. Isso dá mais de 900 minutos em campo, se somar os acréscimos.
“Fico feliz pela confiança do professor. Isso é um reconhecimento do trabalho que procuro desempenhar todos os dias. Estou muito bem fisicamente. Uma das coisas que me fez vir para o Bahia foi saber que o Réverson (Pimentel), preparador físico, estava aqui. Com ele tive o ápice da forma física quando trabalhamos no Joinville. Tudo tem se encaixado bem e fico feliz com a confiança do professor”, disse Tiago Real.
Longe da badalação, Real garantiu que seu estilo em campo é de jogar para o time. Além disso, diferente de como atuou nos últimos dois anos, quando atuou do meio para frente, com Soares, o atleta tem feito uma função diferente. “Eu faço uma função hoje de jogar um pouco mais por trás, não apareço muito, faço uma cobertura na marcação. Fiz isso já em outros clubes. Neste ano o professor perguntou se poderia fazer essa função, prontamente disse que sim. Estou bem, estou feliz, e consequentemente a tendencia é evoluir. fico feliz pelas vitórias, pelo contexto geral. O time está bem e a torcida está começando a acreditar.”
Em relação à goleada de 7 a 1 sobre o Feirense, no último domingo, na Arena, Tiago Real deixou bem claro que isso é passado e o elenco tem que continuar com os pés no chão para dar continuidade ao trabalho. “A gente sabe que a cada dia temos que continuar provando. O Bahia tem que sempre brigar por títulos. Então isso já é passado. Temos que manter a mesma coisa, até porque fizemos uma vitória mas não ganhamos nada. Temos que ter o pezinho no chão para não sermos surpreendidos.”
O próximo desafio do Esquadrão já é nesta quinta-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Precisando de apenas um empate para se classificar, Real acredita que a melhor forma de selar a classificação é com um belo triunfo. “Sabemos que um empate nos dar a classificação mas a gente vai atrás da vitória. Temos que sacramentar de vez essa primeira colocação para termos tranquilidade na sequência da competição. Estamos muito fortes em casa. Quero fazer um desafio para a torcida para que nos apoie. Lá já está quente com os torcedores que tem ido. Então, nessas fases decisivas, que eles lotem ali para virar um caldeirão.”
Leia Também
Volante não participa de treinamento e é dúvida
Evento em SSA sela contrato com novo patrocinador
Kieza persegue ex-Bahia pela artilharia do Brasil
Bahia x Galícia já tem data e horário; se programe
Elenco se reapresenta e já pensa no Nordestão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.