é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Sport não vence Bahia na Fonte desde década de 80

Notícia
Historico
Publicada em 9 de abril de 2015 às 00:17 por Da Redação

De Cássio Ziporli para o Diário de Pernambuco:

“A vitória não veio na Ilha do Retiro e o Sport terá que desdobrar na Fonte Nova, onde não vence há doze jogos, desde 18 de outubro de 1989, quando fez 2 x 1 no Brasileirão. Na abertura da semifinal da Copa do Nordeste, o Leão teve duas grandes chances, ambas com o atacante Samuel, cara a cara. Na primeira, chutou por cima da barra. Na segunda, acertou a coxa do goleiro tricolo, 0 x 0.

O jogo teve dois tempos bem distintos. O primeiro correu num ritmo muito veloz, num bom jogo, mesmo sem gols. O Sport começou com mais intensidade, surpreendendo pelo lado direito, com Vitor (geralmente cansado). Em um lance que deixou a defesa baiana desmontada, Samuel ficou livre, mas aí já viu. A partir dos 25 minutos o Bahia, com um time consistente, posicionou a sua marcação à frente, pressionando demais a saída de bola pernambucana, com Kieza pela esquerda e Gamalho na direita. No meio, o argentino Biancucchi driblou meio time na meia lua e chutou forte, com Magrão salvando.

Na volta do intervalo, já com Ronaldo (bem) no lugar de Wendel (amarelo) e Joelinton (disperso) no lugar de Mike (frágil diante dos armários da defesa baiana), o ritmo diminuiu. Nos dois times. O próprio time de Sérgio Soares – técnico vice-campeão nordestino em 2014, quando perdeu o título no jogo de ida, na Ilha – passou a cadenciar a suas ações, com a formação tática mais recuada. Ainda assim, nos descontos, Kieza usou o último fôlego e arrancou, sendo desarmado por Durval na hora H. Aos 50 minutos – acréscimo justo diante da cera do visitante -, o Rubro-negro ainda teve uma chance para levantar a Ilha, com a bola teimando em não entrar.

De uma forma outra, terá que marcar gols em Salvador. Em caso de novo empate sem gols, decisão por pênaltis. Qualquer empate com gols classificará o Leão, assim como uma possível vitória, algo bem distante contra o Baêa fora de casa. O tabu está aí à disposição do Sport…”

Leia Também
Na Força, Bahia iguala e traz decisão pra SSA
Torcida rival já lota guichês da Ilha; veja fotos

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes