é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Técnico, enfim, dá o braço a torcer sobre D. Rios

Notícia
Historico
Publicada em 2 de junho de 2007 às 16:17 por Da Redação

De Marcelo Sant´Ana, no Correio da Bahia deste sábado:

“Era final de tarde na Fonte Nova quando Arturzinho, animado pelo êxito do planejamento da intertemporada, entre brincadeiras e entrevistas, admitiu o que há tempos se esperava. Diferente das escolhas feitas em muitos jogos do Campeonato Baiano, reconheceu a falta que Danilo Rios faz ao Bahia. Opinião inédita. Rara mesmo no histórico como treinador.

A confissão não teve tom de desespero; longe disto. Mas soou como prova do amadurecimento profissional de Arturzinho, criticado pela imprensa e vaiado pela torcida sempre que optou por substituir o atleta de 19 anos. Seria diferente no amistoso de amanhã, às 16h, na Fonte Nova, contra o Sergipe. “Fico com medo de não ter uma boa performance, principalmente no meio. Se tivesse Danilo Rios, começaria com ele. Tenho volantes ou meia-atacantes, mas falta quem organize o jogo”, avaliou.

Para Arturzinho, a contusão do meia, que se queixa de incômodo na coxa, o induz a montar o setor com três volantes ou, então, apostar em dois meias com ímpeto de partir em velocidade para o gol. Situação esta pouco recomendável para a primeira das cinco partidas preparatórias até a Série C. “Até física e taticamente, os jogadores ainda deixam a desejar. Não é o momento de forçar, mas colocar todos para jogar, mesmo que alguns minutos”, opinou.

No coletivo de ontem, antecedido por treino tático, os titular iniciaram com três jogadores de características defensivas – Humberto, Fausto e Emerson Cris –, com Danilo Gomes na ligação. Nada acontecia, a paciência de Arturzinho se esgotou e Fausto foi substituído por Rafael Bastos. Aí as chances surgiram e Nonato mostrou que, mesmo fora de forma, quando quer se esforçar, desequilibra, marcando dois gols: o primeiro com Neto Potiguar indo à linda de fundo, o segundo em cruzamento de Rafael Bastos”.

Leia também: Coletivo-apronto sugere time retracado em amistoso

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes