De Eduardo Rocha, no Correio da Bahia deste sábado:
“O torcedor interessado em acompanhar de perto os primeiros passos do Bahia na preparação para o segundo semestre pode anotar na agenda. O reencontro está marcado. Distante da Fonte Nova desde o dia 6 de maio, o time profissional retorna ao estádio no domingo, 3 de junho. Nesta data, a equipe enfrenta o Galícia, pela segunda rodada da Taça Estado da Bahia, fórmula encontrada por diretoria e comissão técnica para dar atividade ao elenco até o princípio da Série C do Campeonato Brasileiro.
Entretanto, cabe à meninada a missão de largar bem na competição. Campeão baiano de 2007, o time júnior abre a participação do clube contra o Leônico, às 15h de amanhã, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O grupo principal disputará as três partidas inicialmente programadas para a Fonte Nova. Na primeira fase, além do Galícia, os adversários serão Fluminense (10 de junho) e Leônico (17 de junho), o que não exclui a possibilidade de acertar outros amistosos no decorrer do período. Se aparecer algo extra, dentro da cotação que estamos pedindo, é possível, analisa o diretor de Futebol, Ruy Accioly.
O departamento da bola tricolor entrou em contato com as cidades de São Francisco do Conde, Santo Amaro e Catu e aguarda resposta para amistoso. Belmonte e Itamaraju surgiram como possíveis interessadas, mas não houve consulta direta ao clube.
As conversas para uma intertemporada no interior do estado também foram iniciadas. Porto Seguro e Jacobina despontam como potenciais parceiras, com chances maiores para a primeira. O Bahia apresentou proposta, na qual constam as necessidades da delegação de aproximadamente 40 pessoas. Dentre os requisitos, hospedagem, centro de treinamentos e alimentação. Até o período estaria definido: de 25 de junho a 1º julho. Assim, o grupo teria uma semana para trabalhar no Fazendão até a estréia na terceirona, dia 8 de julho, contra o Confiança-SE, em Aracaju”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.