O adiamento do início da pré-temporada era a peça que faltava para compor o clima estabelecido para a escolha do novo técnico do Bahia. Nada de discussões, a decisão está mesmo nas mãos de Newton Mota. Mas o novo executivo tricolor diverge do restante da diretoria quanto ao nome a ser escolhido. Existe um acordo adiantado com Luiz Carlos Cruz, que levou o Fortaleza à Série A do Campeonato Brasileiro, teve passagem vitoriosa pelo Paysandu e fez estágios no Barcelona, Espanyol e Zaragoza, todos da Espanha. Ele alia modernidade e experiência nas divisões menores do futebol nacional.
Mas o nome preferido de Mota seria o de Ney Franco, atualmente à frente do Ipatinga na disputa do quadrangular final da Terceirona. O principal empecilho para o acerto, no entanto, é o suposto interesse do Cruzeiro no treinador para a temporada 2006 – apesar de hoje o presidente Perrella ter confirmado a manutenção de Paulo Cesar Gusmão na Toca da Raposa. Franco é funcionário do clube celeste e tem contrato com a equipe do interior de Minas Gerais até maio. Valorizado, sua multa contratual está estipulada em R$ 150 mil.
Mediante o quadro, Newton Mota aceitou conversar com Luiz Carlos Cruz ontem à noite. Quer sondar a metodologia de trabalho do possível treinador. O Bahia não pode errar, já disse. “Dizem que treinador não ganha jogo, mas pode acabar com todo um trabalho”, alegou quando de sua apresentação oficial. Na ocasião, não demonstrou tanta empolgação quando perguntado sobre o nome da diretoria. “Se a gente ligasse para o Fortaleza, eles diriam que Zetti era o nome ideal para o Bahia. Mas nós vimos que não foi”, comparou.
Correio da Bahia (Adaptado)”.
Leia também: Agora sim: definido novo técnico tricolor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.