O Bahia sofreu mais uma derrota na Copa Libertadores da América. Atuando na Colômbia, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 para o Atlético Nacional.
Com o resultado negativo, o Esquadrão perde a liderança do grupo F, permanecendo com sete pontos, enquanto o Atlético vira líder agora com nove pontos ganhos.
O Bahia agora aguarda o resultado de Internacional x Nacional para saber em qual situação chegará na última rodada. Independentemente do placar, o Tricolor irá para o jogo decisivo contra o Internacional valendo a classificação.
A próxima partida do Esquadrão será contra o Vitória, em Ba-Vi válido pelo Brasileirão, no domingo (18), na Fonte Nova.
Primeiro tempo tem Bahia sem posse de bola e placar zerado
Diferentemente do que é habitual nos jogos do Bahia desde 2024, a primeira etapa teve maior controle do Atlético Nacional no quesito posse de bola, com o time colombiano tendo a bola nos pés por 60% do tempo.
Além de ter o controle da posse, o Atlético foi quem criou mais oportunidades de balançar as redes antes do intervalo, chegando até a ter um gol anulado com apenas um minuto de jogo.
Luciano Juba e Marcos Felipe também geraram perigo ao próprio gol tricolor em passes errados na zona de defesa. Até o intervalo, o Tricolor havia finalizado somente uma vez, sem perigo ao gol adversário, e com dificuldades também para contra-atacar.
Segundo tempo: Bahia leva gol no primeiro minuto
Na volta para o segundo tempo, o centroavante Viveros voltou a balançar as redes no primeiro minuto, mas dessa vez, após consultar no VAR, o gol foi validado. O atacante aproveitou rebote do goleiro Marcos Felipe para abrir o placar a favor dos colombianos.
Com um gol de desvantagem, o Esquadrão se viu com a obrigação de ir ao ataque em busca do gol de empate, passando a se expor em mais momentos. No entanto, as dificuldades na construção de jogadas permaneciam.
Apesar de o Esquadrão precisar do resultado, era o Atlético Nacional quem mantinha o ritmo ofensivo e conseguia trocar passes no setor ofensivo. Para tentar mudar o panorama da partida, o técnico Rogério Ceni apostou em Willian José e Rodrigo Nestor. Acevedo e Kayky entraram em campo posteriormente.
Assim como no primeiro tempo, o Bahia pouco chegava efetivamente ao ataque, o que resultava em um baixo número de finalizações; consequentemente, o empate ficava cada vez mais distante conforme o tempo corria.
Por outro lado, o goleiro Marcos Felipe foi quem apareceu com destaque aos 30 minutos para evitar o que seria gol de Arce em uma finalização da esquerda.
Na reta final, a equipe colombiana diminuiu o ímpeto ofensivo e buscava desacelerar o jogo para garantir o resultado. O Bahia, por sua vez, não conseguiu se sobressair nos últimos minutos e ficou com a derrota.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.