é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Marketing

Publicada em 21 de abril de 2021 às 09h13

Bahia anuncia entrada nos eSports com equipe Esquadrão Golden

Clube fechou parceria com a Golden Vulps e terá times em cinco modalidades

Victor de Freitas

esquadraogolden
Fonte: Divulgação / EC Bahia

O Bahia anunciou a entrada no mundo dos eSports. O clube fechou uma parceria com a Golden Vulpes e lançou uma equipe oficial para esportes eletrônicos: Esquadrão Golden.

Com sua equipe oficial para disputar competições, o Bahia terá times que irão representar a marca tricolor em cinco modalidades: CS GO, League of Legends, Freefire, Valorant e Pokemon.

Atualmente, games são muito mais do que hobbies para milhares de pessoas. Os esportes eletrônicos movimentam campeonatos, elevando cada vez mais a competitividade entre os jogadores profissionais e seus times, além de contar com uma gigantesca legião de fãs.

Nos últimos anos, o crescimento dos eSports ao redor do mundo tem sido notável, já sendo considerada como uma indústria bilionária mesmo com a pandemia. Por ter a possibilidade de realizar competições virtuais, os números foram ainda mais impulsionados desde 2020.

Não à toa, torneios de esportes eletrônicos já são transmitidos nas mais variadas plataformas de mídia, inclusive na TV, em canais como o próprio SporTV, bem como a sua cobertura diária nos maiores portais de notícias do país e do mundo.

Gerente de marketing tricolor, Lênin Franco explica a importância da entrada do Bahia no mundo dos eSports.

“O Bahia demorou para entrar no mercado de esporte eletrônicos pois precisava conhecer melhor esse novo mundo e encontrou nos Golden Vulps os parceiros ideais para iniciar essa caminhada. Depois de contar com licenciamento dos jogos PES, FIFA e Fortnite, agora é a vez de avançarmos com nossas equipes oficiais e quem sabe descobrir novos talentos nos esportes eletrônicos”.

A equipe Esquadrão Golden possui um local chamado de “Gaming House”, que funciona como uma espécie de Centro de Treinamento e que pode ser utilizado até mesmo como moradia pelos players.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.