é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 08 de outubro de 2021 às 11h32

5 clubes fecham com o SporTV para 2022; Bahia avalia mercado

Bahia, Palmeiras e Athletico são os únicos que saíram da Warner (Turner) e ainda não assinaram com a Globo

Victor de Freitas

globotransmissao
Fonte: Arquivo / Gazeta do Povo

Após o anúncio da Warner de que não seguirá transmitindo o Brasileirão em 2022, cinco dos oito clubes com que haviam assinado contrato com a Turner/Esporte Interativo já fecharam acordo com a Globo para 2022.

Em anúncio feito pelo próprio Grupo Globo, os clubes que já assinaram contrato para terem jogos transmitidos da Série A, no SporTV, são: Coritiba, Ceará, Fortaleza, Juventude e Santos.

O contrato assinado pelos cinco clubes começará a ser válido a partir de 2022, já que a Warner prometeu seguir honrando com seus compromissos, inclusive transmitindo as partidas que possui à disposição, até o fim de 2021.

Apenas Bahia, Athletico Paranaense e Palmeiras ainda não assinaram contrato de TV fechada, apesar de já terem proposta da Globo em mãos.

O modelo de contrato é o mesmo para todos os clubes, com 40% dos valores divididos igualmente entre todas as agremiações, 30% conforme performance no Brasileirão e 30% de acordo com número de jogos exibidos no SporTV.

Segundo o presidente Guilherme Bellintani, ainda há avaliações a serem feitas antes de uma tomada de decisão. O dirigente também acredita que o fim do contrato com a Warner (Turner) foi positivo.

“Esse aspecto talvez tenha até efeito positivo para o Bahia. O contrato com a Turner, ao longo dos anos, se mostrou um contrato inferior. O Bahia recebe hoje, por ter fechado com a Turner, algo entre R$6 milhões e R$8 milhões a menos por ano do que outros clubes que têm contrato com a Globo".

A tendência é de que o Bahia assine contrato com a Globo, mas antes pretende analisar outras possíveis alternativas. Assim como tem feito Palmeiras e Athletico, este que já nem quer possui contrato de pay-per-view.

“Esse rompimento de contrato deve nos dar um resultado positivo. Para isso devemos aderir ao contrato da Globo na forma que outros clubes aderiram. Estamos conversando, olhando também outras alternativas para não tomar nenhuma decisão fora do tempo e prejudicar financeiramente o clube”.

A proposta da Globo é por um contrato até o fim de 2024.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.