é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Após 14 anos, ídolo se despede do Bahia:”Não deixarei de torcer”

Notícia
Mercado
Publicada em 29 de fevereiro de 2016 às 13:31 por Rafael Soeiro

O ciclo do lateral-esquerdo Ávine se encerrou de uma maneira que poucos torcedores do Tricolor imaginavam. Após um retorno emocionante em julho de 2015, o jogador foi afastado em janeiro deste ano por opção da diretoria, e, no último domingo, teve o contrato encerrado. O jogador deixa o Esquadrão de Aço após 14 anos.

“Em relação ao Ávine, eu já tinha tido uma conversa com ele no clube, de mais de 40 minutos. O Bahia não vai renovar com o atleta. Reconhecemos toda a história dele no clube, mas temos o critério técnico como prioridade. O torcedor quer acima de tudo resultado dentro de campo”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana, em uma entrevista ao “Programa do Esquadrão”, do dia 24 de fevereiro.

E Ávine, de fato, tem uma bela história no Esporte Clube Bahia. O jogador chegou ao Tricolor com 14 anos de idade, em 2002, para treinar nas divisões de base do clube. 4 anos depois, subiu para o time profissional quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série C de 2006. No ano seguinte, conseguiu o acesso para a Série B sendo um dos destaques da equipe comandada por Arthurzinho.

Mas foi em 2010, que o jogador teve o melhor momento de sua carreira. Naquele ano, Ávine voou em campo e foi o principal jogador do time no acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro distribuindo assistências para o artilheiro Jael e marcando gols, foram 5 naquele ano.

No entanto, em 2011, vieram algumas lesões e cirurgias no joelho. Ávine chegou a ficar praticamente 3 anos sem fazer uma partida oficial quando, no dia 22 de julho do ano passado, enfrentou o Paysandu, jogou os 90 minutos e ainda colocou uma bola na trave. O lateral-esquerdo ainda fez mais 5 partidas mas não foi o suficiente para convencer o presidente do Bahia que merecia ter o seu contrato renovado. 

“Infelizmente não renovei meu contrato e não guardo mágoa de ninguém por isso. Faz parte do futebol. Hoje estou recuperado, feliz, motivado e apto a exercer minha profissão no mais alto nível, e quero provar isso para todos que ainda duvidam disso”, disse Ávine em uma nota emitida em suas redes sociais.

Confira a nota de Ávine na íntegra:

“Não sou muito bom em despedidas, nunca gostei, mas não poderia deixar de escrever para quem sempre esteve ao meu lado em todos os momentos desta minha trajetória no Esporte Clube Bahia: o torcedor.

Os últimos anos foram muito difíceis para mim. Não só por conta de tudo que aconteceu comigo fora de campo, mas a torcida do Bahia foi fundamental para a minha recuperação e volta por cima.

Busquei forças em Deus e hoje sou um profissional melhor e, principalmente, um homem melhor. Agradeço à torcida tricolor por tudo. Sem Deus, sem eles e sem a minha família, não teria chegado tão longe.

O Bahia faz parte da minha vida, da minha história. Ficar longe do Fazendão será uma tristeza para mim, mas estarei torcendo e vibrando com vocês sempre. Não deixarei de torcer nunca! Minha gratidão será eterna ao torcedor tricolor.

Não esquecerei nunca de tudo que vivi. Não só dos momentos bons, que foram muitos, mas dos ruins também, que serviram como aprendizado e crescimento. Se errei em alguns momentos, peço desculpas, mas tentei acertar sempre.

Infelizmente não renovei meu contrato e não guardo mágoa de ninguém por isso. Faz parte do futebol. Hoje estou recuperado, feliz, motivado e apto a exercer minha profissão no mais alto nível, e quero provar isso para todos que ainda duvidam disso.

Me despeço do Bahia de cabeça erguida, pela porta da frente.

Obrigado a todos por tudo!

BBMP”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras