é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Apresentado, atacante se coloca à disposição para jogo, domingo

Notícia
Mercado
Publicada em 23 de março de 2016 às 21:45 por Rafael Soeiro

O atacante Thiago Ribeiro foi apresentado oficialmente à torcida do Bahia na noite desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, antes da partida contra o Santa Cruz, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Vestido com a camisa do clube, o jogador revelou que, por ele, já poderia fazer a sua estreia no domingo, diante do Bahia de Feira.

“Estou pronto. Fisicamente, estou bem, vinha treinando normalmente. Só preciso de ritmo de jogo e isso se só se adquire jogando”, disse Thiago Ribeiro durante a apresentação.

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O atleta, que tem contrato com o Santos até o final de 2017, assinou vínculo por empréstimo com o Esquadrão de Aço até o final deste ano. No entanto, uma cláusula no contrato prevê que o Bahia é obrigado a liberar o atleta caso um time de fora do país queira contratá-lo. No entanto, o atacante disse que pretende cumprir o que assinou até o fim.

“Eu penso em ajudar o Bahia. Primeiro conquistar esses títulos, Baiano e Copa do Nordeste. São os primeiros objetivos. E, depois, a Série B. Venho com pensamento de jogar toda a série B e dar minha contribuição para levar o Bahia a Série A. Quero fazer uma grande temporada até o final aqui”, finalizou.

Vale ressaltar que, se o Bahia tiver que liberar o atleta, recebe uma indenização 20% do valor da transferência.  

Confira outros trechos da entrevista:

PARCERIA COM HOMENS DE ATAQUE

Espero que possamos ganhar entrosamento e colocar em prática em campo, para usar isso em benefício do Bahia. Creio que a gente vá fazer uma grande temporada.

REFERÊNCIA

Estou feliz de estar aqui. Espero poder ajudar em campo com futebol. Futebol, quando bem apresentado, é o que encanta a torcida, a imprensa. Torcedor quer ver um futebol bem jogado. Todos têm responsabilidade. Eu tenho 30 anos, mas até os meninos de 17 têm que fazer a parte deles. Claro que os mais experientes têm que ajudar mais. Apesar de ter entrado na casa dos 30, me considero jovem e com muita lenha para queimar. Chego muito comprometido para ajudar. O principal objetivo é levar o Bahia à Série A. Clube como o Bahia não pode ficar na Série B. Clube grande, com torcida apaixonada, com dois títulos brasileiros. O projeto do clube é colocar o Bahia novamente na rota dos títulos importantes, que é também o que todo jogador quer, não esquecendo da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Eu gosto de ganhar tudo. Acredito que o Bahia está no caminho certo.

PORQUE O BAHIA?

Quando um jogador vai decidir onde jogar, quando recebe várias sondagens, o jogador avalia vários quesitos. O que me chamou atenção foi o pensamento de alcançar coisas grandes e a determinação. Os outros clubes que conversaram, vieram num ritmo muito lento. O Bahia foi um dos primeiros a chegar e já veio decidido. Isso conta. Quando o clube demonstra o interesse em contar com ele, significa que confia no jogador. Isso é bom. Mas eu quero ganhar a confiança de todos dentro do campo. Nome não ganha futebol. O que ganha futebol é dentro de campo.

COBRANÇA

Cobrança vai ter. Se fosse outro clube, seria cobrança do mesmo modo. Pelos clubes que eu passei, também grandes, com jogadores de qualidade, todo mundo é cobrado. No São Paulo, mesmo com 19 anos, ninguém queria saber se eu era novo. Futebol hoje mudou muito. Hoje em dia, com 19, 20 anos, o jogador tem uma experiência muito grande. Sei que no Bahia chego para ajudar pela minha carreira, pelo meu histórico. Sei que a cobrança, caso passe por momentos difíceis, a cobrança vem. Dos jogadores que se espera mais, se cobra mais. Jogador tem que ter consciência de que tem que render. No futebol, a cobrança existe 24 horas. Às vezes, você está no céu, às vezes você está no inferno. Isso não me assusta, porque já estou acostumado.

FUTURO NO BAHIA?

Meu contrato é por empréstimo. Eu penso em fazer um grande trabalho aqui no Bahia. Ficando um, dois, três anos. Ninguém sabe. No futebol, não existe coisa certa. Venho com intuito de ajudar o Bahia voltar para a Série A. O presidente querendo renovar por mais alguns anos… Para o jogador renovar o contrato, precisa render no campo, demonstrar o que ele vale. Eu venho com esse pensamento, de ter uma grande passagem aqui, fazer muitos gols, conseguir títulos.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras