Fonte: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Após longa negociação, está tudo sacramentado. O goleiro Jean foi vendido pelo Bahia ao São Paulo por um montante de R$ 10 milhões.
O Bahia também vai receber em definitivo o meia Régis – que possui 45% dos direitos ligados ao São Paulo – e o zagueiro Iago Maidana. Informações do repórter Bruno Queiroz, do Correio*.
Atualmente com 22 anos, Jean conseguiu deixar de lado a desconfiança da torcida por conta de seus dois primeiros anos irregulares e se firmou como titular absoluto do gol tricolor em 2017.
Foram 56 jogos disputados com a camisa do Bahia nesta temporada, tendo sofrido 54 gols. Contando apenas o Brasileirão, o arqueiro foi o único jogador do Esquadrão a ter disputado todas as 38 rodadas do campeonato. No fim do ano, ganhou a confiança do técnico Carpegiani e cobrou suas primeiras faltas em jogos oficiais, chegando perto de marcar seu primeiro gol contra o Sport.
No São Paulo, Jean assinou um contrato válido por cinco anos e é tido como o goleiro para o presente e futuro do clube.
Com a saída de Jean, o Bahia passa a ter os reservas Anderson e Rafael Santos, além dos atletas sub-20 Deijair e Cassiano, como opções. A expectativa é de que o time inicie 2018 já com um substituto para assumir a titularidade do gol tricolor.
No CT do São Paulo, o goleiro já realizou exames médicos e assinou contrato. Jean também já vestiu a camisa de seu novo time e conversou com o departamento de comunicação do clube.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.