é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 21 de agosto de 2022 às 10h08

Bahia contrata 3 jogadores ex-Vasco e 1 ex-Flamengo para a base

Com aval de Freeland, atletas reforçarão a categoria sub-20 tricolor

Victor de Freitas

leoguerra1
Léo Guerra é um dos reforços para o sub-20 (Fonte: Divulgação)

A última semana foi movimentada para o Bahia no mercado. Além dos dois contratados para o elenco principal, houve também acertos visando as categorias de base.

Dos reforços anunciados para a base nos últimos dias, três deles vieram do Vasco e um saiu do Flamengo para defender o Esquadrão.

Os quatro jogadores chegam para a categoria sub-20 do Bahia, que ainda disputará Copa do Brasil e Copa do Nordeste em 2022.

Saiba quem são os novos jogadores tricolores:

Léo Guerra, meia (ex-Vasco)

Trata-se um meio-campista que vem da base do Vasco. Ele tem 19 anos e disputou 13 jogos com a equipe sub-20 vascaína em 2022, sendo cinco atuações como titular.

Foram atuações pelo Campeonato Carioca sub-20 e pelo Brasileirão sub-20.

Hygor, zagueiro (ex-Vasco)

O zagueiro Hygor tem 18 anos e também atuou com a camisa do Vasco nas mesmas competições nesta temporada.

Foram dez atuações no total, incluindo cinco jogos como jogador titular da equipe sub-20 vascaína.

Toda a sua formação como atleta, até então, aconteceu no clube cruz-maltino, onde atuava desde a categorias mais jovens.

Jordan, atacante (ex-Vasco)

Jordan é o reforço mais rodado entre os quatro que vieram do Rio de Janeiro. Ele pertence ao Ceará teve uma rápida passagem pela base do Vasco neste ano, onde nem sequer estreou.

Sua formação foi iniciada no Maguary-CE, passando por Anjos do Céu-CE, ABC e Ceará, clube que detém seus direitos econômicos desde 2020.

Em 2021, o atacante chegou a estrear profissionalmente na equipe alvinegra, em uma partida do Campeonato Cearense.

Vitor Muller, volante (ex-Flamengo)

Este é um volante que foi um dos grandes destaques do Flamengo campeão brasileiro da categoria sub-17 em 2021, com 31 atuações no ano passado.

Porém, o jogador não conseguiu se firmar na categoria sub-20 e deixou o clube para assinar um vínculo com o Esquadrão, onde buscará mais espaço.

Toda a sua formação de base, até o momento, vinha sendo feita no clube flamenguista, onde chegou a trabalhar com Eduardo Freeland até o início de 2021.

Ele é da geração 2004, já completou 18 anos e reforçará a base tricolor neste e nos próximos anos.

bidvasco2

bidjordan

bidmuller1Reprodução / BID

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.