é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia encaminha acerto e deve anunciar Jorginho como treinador

Notícia
Mercado
Publicada em 31 de maio de 2017 às 14:35 por Victor de Freitas

2017-05-31-14-31_Capajorginhovasco1
Fonte: Divulgação/Vasco.com.br

O Bahia vai ficar pouco tempo sem um treinador efetivo. Após ter a saída de Guto Ferreira confirmada nesta última terça-feira, a direção tricolor já tem acordo encaminhado para anunciar Jorginho como o novo técnico da equipe.

Sem clube desde que deixou o Vasco no final de 2016, após uma temporada e meia no comando do time carioca, Jorginho chegou a negociar com outros times neste ano, mas não chegou a fechar com nenhum.

Segundo o jornalista da Fox Sports, Paulo Vinícius Coelho – o PVC – o contrato do treinador com o Bahia terá validade até o final do Campeonato Brasileiro deste ano.

As partes já teriam chegado em acordo quanto à parte salarial, restando detalhes para serem definidos, como quem serão os componentes da comissão técnica. O ex-jogador Zinho é esperado como auxiliar técnico, tal como era no Vasco.

Atualmente com 52 anos, Jorginho iniciou sua carreira fora de campo há cerca de 12 anos, quando teve uma rápida experiência como treinador do América-RJ. Em seguida, passou quatro anos como auxiliar de Dunga, até a Copa do Mundo de 2010. Neste mesmo ano, acertou com o Goiás e, em seguida, dirigiu times como Figueirense, Ponte Preta, Flamengo, Kashima Antlers-JAP, Al-Wasl-EAU e Vasco.

Multicampeão como jogador, Jorginho já faturou três títulos como técnico profissional: a Copa Suruga e a Copa da Liga Japonesa, ambos em 2012 com o Kashima Antlers, e o Campeonato Carioca de 2016, com o Vasco.

Outras campanhas importantes em sua carreira foram o sétimo lugar do Brasileiro de 2011 com o Figueirense, o vice-campeonato da Sul-americana de 2013, com a Ponte Preta, e o acesso à Série A com o Vasco.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Quem deve ser o titular do ataque do Bahia, ao lado de Thaciano?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras