Em busca de novos reforços para a temporada, o Bahia está próximo de anunciar a contratação de mais um jogador para o meio-campo. Trata-se de Diego Rosa, jogador com passagens por dez equipes e que estava atuando no futebol do Japão.
Diego Rosa estava apalavrado com o Atlético-GO desde a metade do mês de dezembro. No entanto, teria optado por voltar atrás no acordo com o time goiano para fechar com o Bahia por conta de uma melhor oferta financeira, por uma temporada.
Meia de características similares as de Renato Cajá, Régis, Zé Rafael e Rômulo, Rosa tem 27 anos e defendeu a camisa do Montedio Yamagata durante toda a temporada de 2016. Na equipe japonesa, o meio-campista disputava a J2 League, competição equivalente à segunda divisão local. Foram 19 jogos disputados e um gol marcado durante este período.
O jogador foi revelado nas categorias de base do Internacional, mas foi no Juventude onde teve suas primeiras atuações como atleta profissional. Em 2010, fechou com o Vasco como uma aposta para o futuro, mas não conseguiu se firmar durante os três anos que permaneceu no clube carioca.
Em 2012, o meia acertou com a Ponte Preta, onde foi treinado pelo atual técnico tricolor, Guto Ferreira. Em seguida, passou por ASA, Paulista, CRB, Penapolense e Luverdense, seu último clube no Brasil.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.