é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 22 de janeiro de 2021 às 16h49

Bahia fecha contratação de goleiro ex-base do Palmeiras

Goleiro tem 19 anos e chega ao Bahia após atuar pelo time sub-20 palmeirense

Victor de Freitas

Após a saída de Fabrício, no final de dezembro, o Bahia já tem um novo goleiro para a categoria sub-20 na temporada de 2021 e que inicialmente deve integrar o elenco de transição no Baiano.

Trata-se de Leandro Matheus, arqueiro de 19 anos, e que chega ao Esquadrão de Aço após anunciar saída do Palmeiras nesta última quinta-feira (21).

Leandro disputou 17 partidas pela equipe sub-20 palmeirense na temporada de 2020, incluindo os jogos de ida e volta da semifinal da Copa do Brasil contra o próprio Bahia.

Também disputou a final do Campeonato Paulista de juniores, sendo campeão com o time alviverde no final do ano passado.

Avaliado de perto pelos profissionais do clube, foi visto como um goleiro de potencial para o futuro.

O jovem goleiro iniciou sua formação de base nas categorias do Cruzeiro, onde permaneceu até a categoria sub-17. Chegou ao Palmeiras com 17 anos, em 2018, e deixa o clube três anos depois.

Leandro é mais um jogador contratado para a base do Bahia que vem do Palmeiras. No atual elenco profissional, o goleiro Matheus Teixeira e o volante Patrick de Lucca fizeram este mesmo caminho.

Assim como o volante Luiz Felipe, capitão do time sub-20, os zagueiros Pedro Fabhiano e Kauã Sérgio e o atacante Gregory. Eles também fazem parte do time de juniores do Bahia.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.