Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Gilberto pode aprontando as malas para deixar o Bahia. O centroavante recebeu uma proposta para atuar no futebol japonês a partir de janeiro.
A equipe japonesa aceitou cobrir a multa rescisória de 2,5 milhões de reais.
Em entrevista ao canal ESPN, Diego Cerri confirmou ter chegado uma proposta estrangeira para vender o atual camisa 9 tricolor. O dirigente também explicou o motivo de a multa rescisória para clubes estrangeiros ser “baixa”.
Ainda segundo Cerri, o clube está trabalhando para conseguir manter o centroavante no elenco.
“É uma situação mais complicada porque o Gilberto está na política de oportunidades. Oportunidade que digo é que com o orçamento que a gente tem, buscar atletas sem contrato que pudessem vir gratuitamente. Em decorrência disso, a multa não é tão alta. Algumas propostas chegaram até nós. Estamos fazendo todo esforço para manter o atleta”, disse o dirigente.
Com contrato até o final deste ano, Gilberto foi o principal goleador do Esquadrão na temporada de 2019 e um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro. Foram 29 gols marcados em 58 atuações.
Desde o segundo semestre de 2018 no Esquadrão, o atacante de 30 anos anotou 38 gols em 83 partidas.
Nota de atualização: Inicialmente, o texto informava que o valor da multa rescisória seria de 2,5 milhões de euros. Com a correção, o valor é de R$ 2,5 milhões (de reais).
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.