é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Notícia | Mercado

Publicada em 13 de julho de 2021 às 14h50

Bahia renova contrato com jovem atacante até 2024

Atacante tem 19 anos e já marcou cinco gols em competições profissionais de 2021

Victor de Freitas

marceloryan6
Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após renovar contrato com o lateral Douglas Borel, o Bahia confirmou a prorrogação do vínculo com o centroavante Marcelo Ryan.

Jogador de 19 anos, Marcelo assina um novo contrato que é válido até o final da temporada de 2024.

Revelado na base do Confiança, o centroavante estreou profissionalmente pela equipe sergipana durante a Copa do Nordeste de 2019, em jogo disputado contra o Santa Cruz. Na ocasião, ele já chamava a atenção dos olhares do Bahia, que o contratou logo em seguida.

Marcelo chegou ao Esquadrão em meados de 2019, inicialmente para a categoria sub-17. Passou pelo time sub-20 e já em 2021, quando ainda tinha 18 anos, estreou na Série A.

Titular do time de transição no Baianão deste ano, marcou dois gols em 11 jogos do Estadual. Anotou também um gol na primeira rodada do Nordestão e balançou as redes duas vezes contra o Guabirá, pela Sul-americana. É um dos goleadores do Bahia na temporada.

Após disputar o Baiano, o jogador foi mantido no elenco sub-23 para jogar o Brasileirão de Aspirantes. Ele também atuou em um jogo do Baiano sub-20, com um gol.

leia também
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.