é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bellintani tem proposta de SAF aprovada e vai assumir comando do Londrina

Notícia
Mercado
Publicada em 22 de dezembro de 2023 às 09:15 por Victor de Freitas

bellintanilondrina
Fonte: Divulgação / Londrina

Ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani oficialmente tem um novo clube para comandar, mas agora como dono de 90% da SAF do Londrina.

Por meio da empresa Squadra Sports, que é de sua propriedade, o dirigente teve a proposta enviada ao Londrina aceita pelo Conselho Deliberativo e já assume o controle do futebol do Londrina pensando em 2024.

“Eu sei o peso de uma decisão como essa, eu fiz isso há pouco pelo meu clube. Eu prometo muita transparência, olho no olho, e o melhor projeto possível que a cidade merece, que o Londrina merece. Vocês terão um parceiro que não será perfeito, mas fará o melhor possível cumprindo integralmente os compromissos. Chegamos com transparência e sonhando alto, mas sabendo que as coisas vão vir no seu tempo”, disse o dirigente, em seu novo clube.

Bellintani inicia a fase de transição para estruturação da SAF na equipe paranaense.

“A gente vai, a partir de agora, apoiar oficialmente a diretoria e estar próximo cada vez mais para, conjuntamente, nesse mecanismo de transição, fazemos um trabalho de estruturação do time já para o Paranaense e para a Série C do Brasileiro”.

“O que posso dizer ao torcedor é que, a partir de agora, com a aprovação dessa proposta vinculante, a gente passa a ter mais proximidade para atuar em conjunto com a diretoria do Londrina Esporte Clube e, em breve, com a SAF finalizada, no que se refere a sua estruturação, a gente pode atuar de forma mais definitiva”.

Guilherme Bellintani assumiu um compromisso de investir um mínimo de R$ 100 milhões no futebol do Londrina nos próximos seis anos.

Segundo o jornal Folha de Londrina, Bellintani visitou o CT em duas vezes durante a gestão da SM Sports no Londrina – empresa comandada por Sérgio Malucelli –, com o intuito de comprar o centro de treinamentos, mas a negociação ainda não se concretizou.

Empresa de Bellintani foi aberta em 2022

A Squadra Sports é uma empresa que foi aberta em dezembro de 2022, conforme o próprio ex-presidente confirmou em entrevista no mês de abril de 2023, quando deu as seguintes declarações:

“Quem informou ao Conselho fui eu. Abrir empresa é informação pública. Eu abri essa empresa em dezembro, ainda não teve e nem terá atividade enquanto eu tiver limitação para isso. O que o Estatuto me proíbe é ter sociedade que gere conflito de interesse dentro do clube e de atuar na gestão de empresas. Nunca deixei de ser empresário”.

“É um direito que eu tenho. Quando eu fechar o vínculo, de forma muito concluída no Bahia, quando eu entender que posso ir adiante. Minha profissão é ser empresário, é com essa profissão que eu vivo e é natural que eu deseje, possa e queira, dentro das normas estabelecidas pelo Bahia, investir no futebol. É o meu desejo sim”.

Na ocasião, Bellintani vinha sendo acusado de já possuir sociedade pronta com o ex-jogador Ricardo Goulart e o empresário Paulo Pitombeira, afirmação essa negada por todas as partes.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Após mais de 50 jogos pelo Bahia, como você avalia o trabalho de Rogério Ceni?
todas as enquetes
casas de apostas brasileiras