O volante Diego Rosa deu adeus definitivamente ao Bahia. Sem atuar pelo clube desde o início de janeiro, o volante estava em seu terceiro empréstimo consecutivo e, dessa vez, tem sua venda confirmada.
Em comunicado oficial, o Bahia confirmou a venda do meio-campista ao Apoel, do Chipre. O clube mantém 50% dos direitos econômicos e receberá bônus por metas alcançadas pelo jogador.
Diego Rosa estava emprestado ao Internacional desde fevereiro, a pedido do técnico Roger Machado, que o conhecia por sua passagem pela base do Grêmio. Mas, em todo esse período, fez apenas sete jogos.
Antes do Colorado, ele estava novamente emprestado ao Lommel SK, onde era titular no clube da segunda divisão da Bélgica.
Diego Rosa custou quase R$ 13 milhões ao Bahia no início de 2023.
Passagem de Diego Rosa pelo Bahia é longe do esperado
Primeiro jogador contratado em definitivo pelo Bahia a partir de um clube do Grupo City – ele foi comprado junto ao Manchester City –, Diego Rosa passou longe de atingir o nível esperado com a camisa tricolor.
Foram apenas 30 jogos disputados, sendo a maioria como reserva, e um gol de pênalti marcado atuando com a equipe sub-20 no começo de 2024, quando chegou a ameaçar parar de jogar após uma partida em que foi vaiado por torcedores; recebeu apoio interno do clube e optou por ser emprestado.
Antes de chegar ao Esquadrão, ele havia passado pelo Lommel SK, clube da segunda divisão belga, que pertence ao Grupo City, e pelo Vizela, de Portugal.








comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.