Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Em meio à pausa na temporada por conta da Copa América, o Bahia mantém olhar atento ao mercado em busca de jogadores para a sequência do ano, enquanto torcedores seguem apreensivos pela ausência de contratações neste período.
Através do Twitter, o presidente Guilherme Bellintani interagiu com torcedores sobre o tema “contratações” e citou a zaga e o meio-campo como os setores que a diretoria adotou como prioridades na busca por novos jogadores.
“Estamos olhando a zaga como prioridade número um. Contusões estão atrapalhando bastante”, afirmou o presidente.
Atualmente, o Bahia tem apenas Lucas Fonseca, Ernando, Jackson e Xandão como opções de atletas mais experientes para o setor defensivo. Os jovens Everson e Ignácio também compõem o grupo principal, mas com poucas chances na temporada.
Time de transição e meio-campo também como prioridade
“Aspirantes com perspectivas interessantes. Mas não contamos com isso para suprir as lacunas de zaga e meio-campo do time principal. Vamos contratar sim”.Analistas e diretoria sem folga
“Temos cinco analistas debruçados nisso. Uma comissão técnica idem. Um diretor de futebol que não tirou férias. Um presidente que guardou um orçamento para esse momento. Assim que for possível vai acontecer”.
Mercado sul-americano
“É um mercado interessante, mas a margem de erro é bem maior. Mas estamos conversando também”.
Possíveis saídas
“Temos vitrine sim. Mas estamos trabalhando para manter nosso elenco”.
Novos uniformes em 2020
“Como lançamos a coleção atual em setembro de 2018, vamos ajustar a temporada em 2020. Em dezembro chegam as camisas de 2020 e a partir daí todo começo de temporada tem coleção nova”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.